Manaus, 23 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Brincantes dos bois Caprichoso e Garantido realizam testagem da Covid-19

(Foto: Michel Melo / Secom)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Mais de 470 brincantes dos bois Caprichoso e Garantido, que vão participar da live transmitida da arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, no próximo sábado (26), já foram testados para Covid-19. Os testes, do tipo antígeno, foram aplicados em 233 integrantes do Caprichoso e 240 do Garantido. Todos os 473 testes com participantes diretos dos bois tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

Outros sete testes foram realizados com a equipe de apoio, que inclui produção, som, iluminação e segurança. Destes, um apresentou resultado positivo e está em isolamento, sendo acompanhado por profissionais de saúde.

Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (23), em dois pontos montados por servidores da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins.  “Só vão poder ter acesso à live aqueles brincantes que tiveram o resultado negativo. Ontem  nós chegamos a testar 178 pessoas no posto de coleta do Bumbá Garantido e 156 pessoas no posto de coleta do Bumbá Caprichoso. Graças a Deus todos os resultados deram negativos, até esse momento não tivemos nenhum resultado positivo”, ressaltou Alexsandro Melo, gerente de doenças transmissíveis da FVS-AM.

Alexsandro Melo destaca que todos os participantes com resultados negativos serão identificados com uma pulseira. “É um dos itens que vão ser exigidos para o acesso ao dia da Live. No caso, a pessoa vai receber uma pulseira na cor verde, que indica que o exame dela deu negativo”, disse.

Já para casos positivos, a pessoa será imediatamente encaminhada para o serviço de saúde do município, para avaliação médica.

“Está sendo preenchida uma ficha de notificação, que vai entrar no Sistema Nacional de Notificação. Todas essas pessoas que estão sendo testadas vão ser monitoradas, mesmo dando negativo. Elas vão passar por um período de monitoramento de até 14 dias, levando em consideração o período de incubação da doença, para garantir realmente que a gente não teve nenhuma contaminação em decorrência do evento”, acrescentou o gerente de doenças transmissíveis da FVS-AM.

As diretorias dos bois têm a possibilidade de substituir participantes com resultado positivo para Covid-19 por novas pessoas, que também serão testadas.

A live dos Bumbás vai acontecer sem a presença de público, no sábado (26), a partir das 20h30.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!