A ex-prostituta e escritora Bruna Surfistinha publicou um vídeo nas redes sociais no começo da madrugada desta sexta (17/02) em que pede respeito para as pessoas que trabalham com sexo.
O vídeo é uma resposta às declarações de Uziel Bueno, jornalista da Band Nordeste, que fez comentários desrespeitosos e violentos contra profissionais do sexo. Em seu vídeo, Bruna Surfistinha afirma que já se passaram mais de 138 horas desde que a situação ocorreu e nada foi feito pela Band em relação à conduta do jornalista.
Ela destaca que é lamentável que nenhuma providência tenha sido tomada pela emissora em relação ao caso. Bruna defende que todo mundo merece respeito e é livre para trabalhar com o que quiser. Ela enfatiza que não importa se as pessoas concordam ou não, o que importa é o respeito e a segurança para todos os trabalhadores. A escritora conclui seu vídeo fazendo um pedido de respeito para a Band e seus patrocinadores.
Ela espera que a emissora tome medidas efetivas e se posicione contra comportamentos violentos e preconceituosos em seus programas.O caso tem ganhado repercussão nas redes sociais e na mídia em geral, despertando o interesse do público em questões de respeito e direitos das pessoas que trabalham com sexo.
A situação levantada por Bruna Surfistinha é importante para o debate sobre o respeito e a dignidade de todas as profissões e a luta contra o preconceito. O público se mostra engajado em discutir essas questões e apoiar as iniciativas que visam promover a igualdade e o respeito a todos.