Bruno Henrique decide, Flamengo vira contra o Al-Hilal e vai à final do Mundial de Clubes

Flamengo vira contra o Al-Hilal e vai à final do Mundial de Clubes Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS
Compartilhe

“حاسم”. Tanto em árabe quanto em português, uma qualidade que define a temporada de Bruno Henrique é ser “decisivo”. Não foi diferente nem mesmo na estreia do Mundial de Clubes. Pode ter sido mais suado e sofrido que o esperado, mas o Flamengo contou com o brilho do atacante para virar contra o Al-Hilal, vencer por 3 a 1, nesta terça-feira, em Doha, e ficar a um passo de tornar realidade o maior sonho de sua torcida: ter o mundo de novo.
O rubro-negro buscará o bicampeonato mundial contra o vencedor de Liverpool, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que se enfrentam nesta quarta-feira pela outra semifinal. A decisão está marcada para domingo, às 14h30, no Estádio Khalifa, em Doha. Enquanto os postulantes duelam, o Flamengo comemora a vaga que misturou tensão e emoção.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O misto de ansiedade e expectativa criado pelos rubro-negros no Qatar quase virou balde de água fria quando a bola rolou. A primeira etapa lembrou muito a da final da Libertadores: um Flamengo que cometia erros bobos de passe e posicionamento diante um adversário com mais tranquilidade e força física. Diferentemente do River Plate, o Al-Hilal também tinha uma coletânea de jogadas ensaiadas em seu arsenal para surpreender.
Tudo poderia ter sido diferente se Gerson tivesse aproveitado a grande chance rubro-negra ao tocar por cobertura uma bola mal afastada pelo goleiro Al Muaiouf. Mas o cenário levou o Al-Hilal a merecidamente abrir o placar com Salem Al Dawsari, em jogada cantada: contra-ataque puxado por Andre Carillo, um corredor deixado na esquerda e chute com liberdade na entrada na área.
O Flamengo não sabia, mas havia acabado de se colocar diante uma montanha que teria que escalar. Nunca as equipes sul-americanas avançaram à final do Mundial de Clubes sem abrir o placar antes dos adversários. Em 28 jogos totais, apenas duas vezes quem não marcou o primeiro avançou — Real Madrid, em 2017, e o Atlante, em 2009. Felizmente, foi diferente desta vez.
Bastou o intervalo para o Flamengo voltar a ser Flamengo. Com a cabeça no lugar, não demorou para aparecer o brilho do trio ofensivo. Logo no primeiro ataque da segunda etapa, Gabigol encontrou Bruno Henrique, que serviu Arrascaeta para rolar livre ao fundo das redes. E assim o time cresceu ao seu estilo, acelerando as jogadas e colocando intensidade.
Desde então, retomando o controle do jogo, parecia questão de tempo para a virada. E assim veio. Bruno Henrique, bem posicionado na grande área, aproveitou o belo cruzamento de Rafinha — e a péssima saída do goleiro — para cabecear e colocar o Flamengo em vantagem. Pouco depois, o camisa 27 arrancou pela esquerda e cruzou no pé do zagueiro Al-Bulayhi, que concluiu contra a própria meta.
Com 3 a 1 no marcador, a vaga estava garantida. Ainda deu tempo para Carillo ser expulso após agredir Arrascaeta, mas nada que ameaçasse tirar a vaga do Brasil nos minutos finais. Seja Liverpool ou Monterrey, o Flamengo está pronto para conquistar o mundo novamente.

Flamengo vira contra o Al-Hilal e vai à final do Mundial de Clubes

Flamengo vira contra o Al-Hilal e vai à final do Mundial de Clubes Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais