Busca do consumidor por crédito tem alta de 11,2% em maio, aponta Serasa Experian

A busca pelo recurso financeiro teve crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foto: Reprodução
Compartilhe

Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian revelou que, em maio, a busca pelo recurso financeiro teve crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados do índice, as maiores faixas de renda mensal impulsionaram a alta, mas o destaque fica para as pessoas que recebem entre R$ 5 e 10 mil, com expansão 13,0%. Confira as informações completas no gráfico abaixo:

 

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as linhas de crédito continuam sendo fortes aliadas da população brasileira para fechar as contas no final do mês. “Os consumidores, mesmo com a alta da taxa de juros, continuam atuando com o modelo de consumo por necessidade e utilizando o crédito para honrar compromissos financeiros, além de complementar o pagamento de itens e serviços prioritários que não puderam ser pagos com o orçamento mensal habitual”.

Além disso, Rabi também explica que as análises para concessão feitas por credores a partir do Cadastro Positivo trazem benefícios à população. “Com as informações da ferramenta, as pessoas podem obter um crédito mais seguro e de melhor qualidade, evitando utilizar o cheque especial por exemplo, que é uma das linhas de crédito com os juros mais altos do mercado”.

A análise por região mostrou que, ainda na comparação ano a ano (mai/22 x mai/21), o Norte foi a área que mais demandou por linhas de crédito, registrando alta de 17,8%. Em sequência estão o Sul (14,5%), Nordeste (11,2%), Centro-Oeste (10,8%) e Sudeste (9,2%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais