Butantan quer aplicar CoronaVac em crianças e adolescentes

REUTERS/Tingshu Wang Foto: Reuters
Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma solicitação do Instituto Butantan nesta sexta-feira, 30, para ampliar a faixa etária de indicação da CoronaVac no País.

Com o avanço da vacinação, o Butantan quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.

São Paulo deve começar a imunizar menores de 18 anos em agosto, anunciou no início deste mês o governo do Estado.

Desde o dia 17 de janeiro, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 está autorizado no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais. Na ocasião, minutos após a aprovação da Anvisa para aplicação no público adulto, a enfermeira Mônica Calazans se tornou a primeira pessoa a ser imunizada com uma dose da CoronaVac no País.

A solicitação para a inclusão de uma nova faixa etária para ampliação de uso da vacina, informou a Anvisa, deve ser feita pelo laboratório responsável pelo imunizante. Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para a faixa etária desejada. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou, como foi feito no caso da CoronaVac, em outros países.

Até então, a única vacina contra a covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Comirnaty, da Wyeth/Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já a Janssen, braço farmacêutico da Johnsson & Johnsson, recebeu autorização da Anvisa para realizar estudos da vacina fabricada pela marca com menores de 18 anos. Os estudos estão em andamento.

No dia 11 de julho, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que prevê iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos a partir do mês que vem. A iniciativa é vista como positiva por especialistas em saúde, que defendem que expandir a vacinação contra a covid-19 para esse público é importante para a imunização geral e também com o objetivo de agilizar a volta às aulas.

Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!