‘Cabaré Chinelo – O Show’ lança álbum com trilha sonora do espetáculo no palco do Teatro Amazonas

O lançamento acontece nesta quarta-feira (20 /03), às 20h. Foto: Divulgação
Compartilhe

É no palco do Teatro Amazonas, que o Ateliê 23 lança a trilha sonora do espetáculo “Cabaré Chinelo”, sucesso de crítica e público indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro.

O lançamento acontece nesta quarta-feira (20 /03), às 20h, com a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e regência do maestro Marcelo de Jesus. Os ingressos estão à venda por meio do Instagram (@atelie23) e no site atelie23.com.

O repertório conta com 12 músicas, como “Somos o Cabaré”, “Soulanger”, “Maria É Gente”, “Prazer, Luiza”, “La Muerte”, “Moço”, “Bom Amigo”, “Tatá”, “Eu Sou a Maior”, “Lobas”, “Descanse” e “Grito de Conceição”.

“É um show grandioso, de potência, para empoderar a história dessas mulheres através do canto, das músicas com arranjos mais elaborados, com orquestra e coral formado por dez vozes femininas, de experiências variadas”, define  Eric Lima, o diretor geral do espetáculo.

Segundo Eric, ao contrário da peça, que é mais densa, o show leva a homenagem às mulheres para outro lugar ao mesmo tempo em que as duas produções se complementam.

“Criamos, junto com a Sarah Margarido, uma divisão vocal e outras especificações que fazem com que o coral preencha muito mais o espaço e seja mais elaborado que na peça, que preenche isso de outras formas através das cenas”, comenta o artista.

 

Regência

O maestro Marcelo de Jesus conta que assistiu a peça “Cabaré Chinelo” logo na temporada de estreia e desde então surgiu a vontade de colaborar com o espetáculo e, no fim do ano passado, recebeu o convite para fazer o show com as músicas da produção com a Orquestra de Câmara do Amazonas.

“Eu pessoalmente fiz os arranjos para a OCA através de uma transcrição para piano do Adonnay Júnior. A música do ‘Cabaré’ está ligada profundamente ao espetáculo em si, e pensando assim, não quis interferir muito com a entrada da orquestra”, detalha o regente. “Os arranjos são simples, mas vão ao encontro da natureza e sonoridade propostas pelo espetáculo”.

Marcelo de Jesus afirma que a apresentação é um encontro que já ficou marcado na história da OCA e do “Cabaré Chinelo”.

“O mundo é feito de encontros e este é muito importante, respeitoso, especial e acima de tudo, lindo”, define o maestro.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais