Cabíria Festival Audiovisual tem programação online disponível até quarta-feira (03/08)

Cena do curta-metragem ‘Vai Chover Sapatos’, de Mariola Brillowska Foto: Divulgação
Compartilhe

Após encerrar suas atividades presenciais em 31 de julho, o Cabíria Festival Audiovisual  dedicado à representatividade feminina e à diversidade nas telas, com patrocínio da Spcine – segue online até 3 de agosto para todo o Brasil através do streaming Cardume. Ainda dá tempo de assistir às produções desta quarta edição da Mostra Cabíria – com longas e curtas – e da Mostra Foco Alemanha, com curtas alemães selecionados pela curadora Maxa Zoller. Também é possível rever as entrevistas publicadas no youtube do festival. Toda a programação é gratuita e está disponível em https://www.cabiria.com.br/

Mostra Cabíria leva para o streaming os seguintes curtas e longas: Boa Sorte e Até Breve, de Bruna Schelb Corrêa; Chão de Fábrica, de Nina Kopko; Feminino Plural, de Vera de Figueiredo; Indianara, de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa; Nũhũ Yãg Mũ Yõg Hãm: Essa Terra É Nossa!, de Isael e Sueli Maxakali, Carolina Canguçu e Roberto Romero; Per Capita, de Lia Letícia; Quando a Noite Chegar, Pise Devagar, de Gabriela Alcântara; Transviar, de Maíra Tristão; Uma Noite Sem Lua, de Castiel Vitorino Brasileiro. Já a Mostra Imaginários Possíveis, uma parceria entre o festival e as plataformas digitais Hysteria e Parafernalha, traz quatro microfilmes de humor com duração até 3 minutos: “Contato”, de Lorrana Flores, “Dia D’Eliete”, de Jéssica Maria Araújo; “Perseguida”, de Camila Silva, e “Violãozin? Não!!”, de Juliana Tillmann.

Mostra Foco Alemanha é composta por cinco curtas-metragens, de diferentes gêneros – ficção, documentário e experimental – disponíveis durante todo o período do festival. As obras selecionadas são: “PAC 9000”, de Minu Park; “As Moscas”, de Susann Maria Hempel; “Um, Dois, Três”, de Dagie Brundert; “Mulheres de Uma (da Minha) Família”, de Alissa Sophie Larkamp e “Vai Chover Sapatos”, de Mariola Brillowska. A ideia é apresentar diferentes olhares das cineastas contemporâneas alemãs ao público brasileiro.

Além de ambas as mostras, o streaming do Telecine e o Curta!On – parceiros do festival – continuam com seleções especiais no ar. O Telecine disponibiliza a Cinelist Cabíria Festival durante todos os dias de evento. A seleção conta com os filmes: “Alvorada”, “Rafiki”, “Ana. Sem Título”, “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, “Três Verões”, “Papicha”, “Bela Vingança”, “Alvorada”, “Filhas do Sol”, “Kiki” e o “O Corpo É Nosso”. Já o Curta!On disponibiliza a série “Segundo Take”, de 13 episódios, para quem se cadastrar na plataforma https://curtaon.com.br/ e utilizar o cupom CABIRIA, válido até 30/09.

No perfil da Hysteria no Instagram, no TikTok do Parafernalha e no canal do Cabíria no Youtube também podem ser vistos os microfilmes da III Mostra Imaginários Possíveis, realizada em parceria com a Hysteria – plataforma de estímulo profissional e abertura de espaço para narrativas feita por e sobre mulheres – e com a Parafernália – canal de esquetes de comédia. Os microfilmes contam com duração mínima de 30 segundos e máxima de 3 minutos, e foram realizados por cineastas mulheres e de identidade de gênero diversas, amadoras ou profissionais. O objetivo da mostra é incentivar relatos audiovisuais, produzidos com smartphones ou câmeras profissionais, sobre o tema “O Perrengue Nosso de Cada Dia”.  São eles: Contato, de de Lorrana Flores e Murilo.JPEG; Dia D’Eliette, de Jéssica Maria Araújo; Perseguida, de Andréa Veruska e Camila Silva, e Violãozin? Não!!, de Juliana Tillmann.

Serviço:

Informações em https://www.cabiria.com.br/

Programação online gratuita:

Cardume – Mostra Cabíria e Mostra Foco Alemanha, https://cardume.tv.br/, conteúdo gratuito com acesso mediante cadastro simples na plataforma

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais