Começa nesta segunda-feira (dia 3), mais uma leva de depósitos do saque emergencial do FGTS e de novas parcelas do auxílio emergencial, além de desbloqueios de contas poupanças sociais digitais que foram suspensas por suspeitas de fraudes. Os trabalhadores devem ficar atentos aos cronogramas.
De hoje até a próxima sexta-feira (dia 7), a Caixa Econômica Federal receberá em suas agências os trabalhadores nascidos em junho e julho, que tiveram suas contas digitais bloqueadas por supostas irregularidades. Para fazer o desbloqueio, é necessário levar um documento de identidade ao banco.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Nesta segunda-feira, a instituição financeira também deposita o saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para os trabalhadores nascidos em junho, com contas ativas e/ou inativas de FGTS. Mas, por enquanto, será permitido apenas movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. Para este grupo, o retirada em espécie ou a transferência bancária só estará liberada daqui a dois meses: em 3 de outubro.
Depósito do auxílio emergencial
Na quarta-feira (dia 5), o banco fará o crédito de novas parcelas do auxílio emergencial nas contas dos trabalhadores nascidos em maio. Na sexta-feira (dia 7), o depósito será para os que fazem aniversário em junho.
O dinheiro, no entanto, também não poderá ser sacado. Estará disponível apenas para movimentação via aplicativo Caixa Tem. Ou seja, o cidadão poderá apenas pagar contas e compras.
Somente nos dias 13 e 22 de agosto, respectivamente, serão liberadas as retiradas em espécie e as transferências bancárias para esses dois grupos.
Vale lembrar que, neste caso, a Caixa fará depósitos de diferentes parcelas do auxílio. Há trabalhadores esperando a quarta, a terceira, a segunda e até a primeira cota. Tudo depende do mês em que a pessoa recebeu o primeiro pagamento ou do período em que se cadastrou.
Outros desbloqueios de contas suspeitas
Os que fazem aniversário de agosto a outubro e tiveram as contas poupanças sociais digitais bloqueadas por suspeitas de fraude não devem ir à Caixa agora. Este grupo somente deverá comparecer ao banco para o desbloqueio de 10 a 14 de agosto. Já os nascidos em novembro e dezembro, apenas de 17 a 21 de agosto.
O desbloqueio das poupanças digitais dos nascidos em abril e maio foi feito no período de 27 a 31 de julho.