Câmara aprova ‘Lei Henry Borel’ e torna crime hediondo assassinato de crianças e adolescentes

Foto: Reprodução
Compartilhe

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (03/05), o projeto de lei Henry Borel, que torna crime hediondo o homicídio de crianças e adolescentes menores de 14 anos.

O nome da lei homenageia Henry Borel, um menino de quatro anos, morto em março do ano passado, após ser espancado no apartamento em que vivia com a mãe e o padrasto, no Rio de Janeiro.

De acordo com o texto da PL, o Código Penal é alterado e passa a considerar o homicídio qualificado contra menores de 14 anos, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.

A medida garante que não haja permissão para fiança, indulto ou anistia. Além disso, prevê o aumento da pena em dois terços caso a autoria seja identificada como pai, mãe, padrasto, madrasta, tio, irmão, companheiro, tutor, curador, preceptor ou qualquer pessoa que exerça autoridade sobre a vítima.

Outro ponto abordado é o de risco iminente à vida ou integridade da criança, a ação de juiz, delegado ou polícia deve solicitar o afastamento do agressor do local de convivência com a vítima.

O projeto ainda determina o dever de qualquer testumunha de denunciar a violência. Caso não, a lei prevê condenação de seis meses a três anos.

O texto segue para sanção presidencial.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais