Campanha dos 21 Dias de Ativismo da ONU é lançada em Manaus

Campanha dos 21 Dias de Ativismo da ONU é lançada nesta sexta-feira em Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe

Nesta sexta-feira (24/11) acontece a cerimônia de abertura da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas em Manaus. A campanha é promovida pelos escritórios de Manaus do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pela Aldeias Infantis SOS, Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), e Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc).

A abertura da campanha tem início às 14h, na Quadra Poliesportiva da Colônia Antônio Aleixo. Além da cerimônia, será apresentado o espetáculo teatral “Eu Conto”, atividade coordenada pelo UNFPA, e com uma agenda de apresentações gratuitas na cidade até o dia 06/12.

A campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas acontece mundialmente desde 1991 e teve início 23 mulheres ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres. Neste ano, a campanha da ONU no Brasil tem como tema “Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas”. O principal objetivo da campanha é mobilizar parcerias para investir em prevenção para erradicar a violência contra mulheres e meninas.

O espetáculo retrata, em formato de monólogo, histórias de mulheres amazônidas, e a partir da criação de vínculos diretos e sensíveis com o público fomenta reflexões sobre práticas e comportamentos que geram violência contra mulheres e meninas, e sobre como enfrentá-los.

Em cena, a atriz Isabela Catão traz fragmentos das histórias de seis personagens que se manifestam no sonho de uma mulher. Por meio das visitas geradas pelo seu inconsciente, ela se questiona sobre a sua realidade e a relação com as suas vivências.

A ficha técnica composta por mulheres traz Priscila Conserva na dramaturgia, Karol Medeiros na direção, Viviane Palandi como provocadora cênica, Isabela Catão no elenco, Vanessa Kelly na produção, Laury Gitana e Karol Medeiros na cenografia, Cigride Aguiar, Isabela Catão e Karol Medeiros no figurino, Lu Maya na iluminação.

O espetáculo “Eu Conto” será apresentado em oito ocasiões, em diferentes espaços públicos do município. Além da cerimônia de abertura, a peça vai circular em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, em espaços comunitários, como a Maloca dos Povos Indígenas no Parque das Tribos, e no Teatro Gebes Medeiros. O acesso é gratuito e não exige reserva ou retirada de ingressos.

Programação

24/11 – 14h – Abertura da Campanha, no Quadra Poliesportiva da Colônia Antônio Aleixo

R. Getúlio Vargas, s/n

25/11 – 14h – Maloca dos Povos Indígenas, no Parque das Tribos

Rua Purus, s/n – Tarumã Açu

28/11 – 9h – CRAS Cidade Nova

Av. C, 17 – Cidade Nova

29/11 – 9h – Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes

R. Barreirinha, 14 – Quadra 45 – São José Operário

30/11 – 14h – Centro Artes Ir. Yolanda Setúbal (com o apoio do Cras Compensa II)

R. Manaus, 409 – Compensa

01/12 – 14h – Aldeias Infantis

R. Profa. Cacilda Pedroso, 600 – Alvorada

07/12 – 14h – CRAS Betânia

R. São Lázaro, 26 – Betânia

06/12 – 19h – Encerramento no Teatro Gebes Medeiros

Av. Eduardo Ribeiro – Centro

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais