Campanha ‘Fevereiro Laranja’ arrecada doações em alusão ao mês de Combate à Leucemia

Compartilhe

A Fundação de Apoio ao Hemoam em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), continua este ano com a campanha “Fevereiro Laranja” em alusão ao mês de Combate à Leucemia. Para facilitar na arrecadação, foi  criado um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.
Em 2019, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam, registrou 152 casos de leucemia. Segundo o Relatório de Gestão da Instituição de 2018, foram atendidos 26.550 pacientes com doenças do sangue.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Conforme informações do Instituto Nacional do Câncer – Inca, a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida no qual atinge 10.800 brasileiros por ano. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea.
Sintomas: dor nos ossos e articulações, fadiga, pequenas manchas avermelhadas ou roxas pelo corpo, dor de cabeça, náusea, sangramento nasal e na gengiva, palidez, vômito e visão dupla.
Prevenção: os exames de rotina se enquadram na prevenção da leucemia. É necessária atenção para qualquer alteração no sangue que possa surgir nestes exames e, caso exista suspeita da leucemia, é realizado um exame chamado mielograma, no qual é coletado uma pequena quantidade de medula óssea e se o resultado for positivo, o tratamento deve der iniciado imediatamente.

Foto: Divulgação

O Programa Troco Solidário foi lançado em 2017 e arrecada doações espontâneas em redes de supermercados parceiros em situados em Manaus para apoio à assistência de pacientes com doenças do sangue em tratamento na Fundação Hemoam.
Em entrevista ao Jornal Extra a psicóloga, Bia Nóbrega, fala da relação entre a doação e saúde mental, “melhor que doar é receber. A ciência nos mostra que há uma relação causal entre a caridade e a saúde mental. As pessoas que são solidárias, sistematicamente têm menor propensão à depressão e ansiedade, e são mais esperançosas por se sentirem no exercício do bem” destacou Nóbrega.
A Fundação Sangue Nativo ainda divulga para toda a sociedade, relatórios sobre os valores arrecadados em seus meios de comunicação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais