Cáritas promove campanha de vacinação para migrantes

Ação de sensibilização quanto à importância da vacina contra a Covid-19, sarampo e influenza ocorre na quarta-feira (18/05). Foto: Divulgação
Compartilhe

Embora o uso de máscaras e as regras de distanciamento tenham sido flexibilizadas em todo o Brasil, a pandemia de Covid-19, infelizmente, não acabou. Por isso, o projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, da rede Cáritas, segue realizando ações de combate à pandemia, que vitimou até agora mais de 665 mil vidas no país.

De 18 a 23 de maio, as equipes socioeducativa, de proteção e incidência estarão no município de Mucajaí, na região sul de Roraima, com ações que incentivam a vacinação e a promoção de higiene, como também atividades orientadoras acerca do acesso aos sistemas públicos de saúde, de justiça e de regularização migratória.

Na quarta-feira (18/05), vai ocorrer um dia de sensibilização quanto à importância da vacina contra a Covid-19, sarampo e influenza, no espaço de atendimento do projeto no município que fica localizado na igreja Nossa Senhora de Fátima. Já no dia 23 de maio, ocorre o Dia D da vacinação, de 9h às 18h, também na área externa da paróquia.

De acordo com Raphael Macieira, coordenador nacional do projeto Orinoco, o mutirão é uma forma de contribuir para o aumento do índice da população vacinada.

“No início desse ano, a equipe de Monitoramento do Projeto realizou a pesquisa de linha de base, e nos resultados pudemos observar que 71% da população estava vacinada contra Covid-19, e 35% só tinha tomado a primeira dose.”, explica. Para o coordenador esses resultados acenderam uma luz amarela sobre a importância de realizar ações que trouxessem informações seguras a respeito da vacina, assim como o incentivo a vacinação.

Dados do Vacinômetro, divulgados pelo governo de Roraima mostram que até essa segunda-feira (16), somente 52,6% da população atingiu o esquema vacinal completo.

Na ação do Orinoco, além da vacina contra a Covid-19, serão oferecidas vacinação contra sarampo para crianças e Influenza.

“Observamos que, infelizmente, o movimento anti-vacina está cada dia mais forte no Brasil, e re-expondo a população a doenças até então erradicadas no país. Precisamos ir contra essa ideia, e só conseguimos fazer levando informação. Esse é um dos nossos papéis enquanto Cáritas”, complementou o coordenador nacional.

A proposta é que o mutirão de atendimento alcance demais municípios de atuação do projeto. No município, o mutirão de atendimentos será realizado em parceria com a prefeitura de Mucajaí e a Pastoral do Migrante, em Roraima.

Conheça o projeto Orinoco: https://caritas.org.br/noticias/caritas-amplia-acoes-do-projeto-orinoco-para-cinco-estados

Na ação do Orinoco, além da vacina contra a Covid-19, serão oferecidas vacinação contra sarampo para crianças e Influenza. Foto: Divulgação

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais