Até 1º de maio, a Casa das Artes põe em circuito “A Cidade Através da Lente”, que retrata receitas culinárias, economia afetiva e afeto de 40 mulheres empreendedoras.
A curadoria é da fotógrafa Karina Bacci, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), que elegeu 75 imagens para integrar a exposição.
Técnicas
O acervo é fruto de oficina de fotografia ministrada pela artista e educadora Flávia Mielnik. Ela conta que ensinou o trabalho da iluminação e das técnicas de fotografia para valorizar o trabalho que inicia na cozinha e termina na mesa dos clientes.
“O cuidado com o ângulo, a composição, as texturas, a luz. Como que eu monto a minha cena que preciso, qual a diferença entre a luz natural e uma luz artificial”, explica.
“Então, a gente pega emprestado e vai visitar na arte, ferramentas que vão ajudar a gente na vida prática, do dia a dia, vender o melhor o produto, conseguir que o nosso ofício reverbere melhor, que as imagens cheguem melhor aos olhos das outras pessoas, né?”.
Já Gessica Nunes é confeiteira e destaca a melhora na produção das fotos e na transmissão da qualidade de seus doces para seus clientes nas redes sociais:
“Pude parar e ver com outro olhar a fotografia, de vários ângulos, várias texturas. Então impactou muito no meu empreendimento, porque, hoje, eu não consigo tirar só uma foto. Para mim, tem que ser a melhor”, comenta.
“Depois que fiz esse curso, melhorei tanto as minhas fotos, que eu tinha em torno de 2 mil seguidores e o meu engajamento subiu para 4 mil, complementa.
Visitas
Os visitantes podem acessar o espaço de terça e domingo, das 16h às 20h, mediante apresentação do comprovante de vacinação completo.