Manaus, 27 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Casal tenta registrar recém-nascido com documentos falsos em Presidente Figueiredo

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Henrique Andrade Pereira, 32, e Nelcinéia Moreira Leitão, 32, foram presos pela equipe de investigação da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros em linha reta de Manaus), após o casal tentar registrar um recém-nascido de 32 dias, apresentando nomes e documentos falsos na secretaria de Saúde do município.

Conforme o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, o casal procurou a secretaria em busca de uma certidão de nascido vivo, alegando que o bebê havia nascido na zona rural de Presidente Figueiredo, durante um parto natural, mas que o recém-nascido estava em Manaus. Segundo o delegado Valdinei Silva, Henrique se apresentou com o nome falso de ‘Renato da Costa Gama’ e informou que Nelcinéia seria a testemunha obrigatória para a emissão da certidão.

“Eles apresentaram a caderneta da suposta mãe biológica da criança, identificada como ‘Ana Carla da Silva Lopes’, porém os funcionários da secretaria desconfiaram da dupla, pois o documento apresentado estava com várias rasuras. Sendo assim, eles acionaram a nossa equipe e nos deslocamos até o local para averiguarmos a ocorrência”, disse Silva.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Ainda segundo o titular da 37ª DIP, eles conduziram ambos à delegacia e constataram que ‘Renato’, na verdade, se chamava Henrique e portava um documento de identidade adulterado. Já Nelcinéia, que se apresentou como testemunha do nascimento da criança, é na verdade a mãe biológica dela. Ele ao perceber que o plano não estava dando certo, mudou a versão dos fatos e afirmou que a mulher estaria repassando a criança a ele para adoção.

“Porém, descobrimos também que eles deram a criança para outra família, em Manaus, e estavam tentando realizar o registro dela aqui no município, usando os documentos deles. Mas há a suspeita que Henrique e Nelcinéia tenham vendido o recém-nascido para essa nova família. Acionamos a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que realizou o resgate do bebê em Manaus, e ele será encaminhado para um abrigo”, explicou o delegado.

Henrique e Nelcinéia foram autuados em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso, falsificação de documento público e tráfico de pessoas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles ficarão na carceragem da 37ª DIP à disposição da Justiça.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!