Caso Ana Hickmann: Apresentadora conta em entrevista que brigas eram constantes: ‘Eu tô com muito medo dele’

É fundamental lembrar que nenhuma mulher é culpada pela violência que sofre. Foto: Instagram
Compartilhe

Um relacionamento abusivo é caracterizado por um desequilíbrio de poder, controle excessivo e comportamentos prejudiciais por parte de um dos parceiros. Muitas mulheres que sofrem violência doméstica demoram para denunciar, seja por temor de retaliação física ou emocional por parte do agressor, ou por se sentirem envergonhadas e culpadas.

O Especialista em Relacionamentos e Comportamento, Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, traz o debate que por muitos ainda é considerado um tabu e que precisa ser discutido para que mudanças possam acontecer.
Um caso recente foi o da apresentadora e empresária Ana Hickmann, que acusou o marido, Alexandre Corrêa, de a ter agredido na tarde de sábado, 11 de novembro, na casa da família em Itu, interior de São Paulo. À polícia, ela relatou que estava conversando com o filho de 10 anos na cozinha da casa, quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. A criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre teria empurrado Ana contra a parede e ameaçado dar cabeçadas nela, acusação que ele negou nas redes sociais. Ao tentar pegar seu celular, que estava em uma mesa, Alexandre teria fechado a porta da cozinha, atingindo Ana Hickmann no braço. Nesse momento, segundo o boletim, a apresentadora trancou o marido para fora do cômodo. Foi quando conseguiu chamar a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, Alexandre não estava mais no local.

 

O Especialista em Relacionamentos e Comportamento, Maicon Paiva, traz algumas maneiras de como identificar se você está em um relacionamento abusivo.

  1. Proibições. Muitas vezes, as proibições começam de forma sutil e em tom de brincadeiras, como, por exemplo: não gosto dessa roupa, marca seu corpo, troca vai? Ou então: não gosto que você fale com determinada pessoa, não gosto dela, acho que pode te influenciar a fazer coisas ruinsse afaste dela. E muitos outros casos de proibições, tendem a se tornar mais brutas e até violentas;
  2. Ciúmes. O abusador usará o seu sentimento para te convencer que é apenas por ciúmes tudo que ele diz ou faz. É uma manipulação que eles costumam fazer para conseguir mudar suas atitudes, seu modo de ser, de falar, de se vestir e tudo mais. É fundamental você identificar esses comportamentos e tentar mudar isso da melhor forma. Se não for possível mudar, se afaste dessa relação tóxica;
  3. Brigas e Ofensas. Quando se está em um relacionamento tóxico, não tem como não perceber as brigas constantes, muitas vezes por motivos bobos, mas que geram ofensas enormes e mágoas. É tudo muito exagerado e também as palavras que o abusador usa são para ferir seu coração e causar dor e insegurança ao mesmo tempo. Entenda que você não pode precisar de alguém na sua vida desesperadamente e sim querer ter alguém ao seu lado por amor;
  4. Desconfianças Excessivas. Sempre está desconfiado das suas atitudes, achando que está mentindo, traindo, escondendo algo, gosta de ver suas redes sociais, celular, mensagens, fotos e diz que é apenas cuidados. Essa maneira de “cuidar” e desconfiar o tempo todo torna o relacionamento tóxico e invasivo demais. Entre um casal não devem existir segredos, porém deve haver limites, respeito e confiança mútua;
  5. Mudança de humor. Brigas, discussões e palavras duras e, em menos de dois minutos, lágrimas, pedidos de desculpas e manipulações. Normalmente é esse o ciclo de uma briga tóxica. Primeiro, ele te ofende, e em alguns casos até agride o parceiro para logo em seguida se mostrar arrependido e pedindo perdão. Essas mudanças de humor mostram um total descontrole emocional que precisa de tratamento.

Maicon Paiva traz a importância do cuidado e atenção com as vítimas de um relacionamento abusivo. “É fundamental lembrar que nenhuma mulher é culpada pela violência que sofre. É importante fornecer um ambiente seguro e acolhedor para as vítimas, oferecendo apoio emocional, encorajamento e informações sobre os recursos disponíveis, como abrigos, linhas de apoio e serviços de aconselhamento. Todos somos responsáveis e não devemos nos calar. Em briga de marido e mulher, devemos, sim, meter a colher. Aqui no Espaço Recomeçar, você pode realizar a Consulta Espiritual para ter maior entendimento da situação e até mesmo fazer uma Limpeza Espiritual para se livrar de toda energia negativa acumulada ao longo do tempo. Isso poderá te trazer mais paz de espírito, equilíbrio energético e atrair energias positivas para você”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais