A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre o caso de suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, após receber ataques por suposto affair com o humorista Whindersson Nunes. Durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 6, a corporação informou que a jovem forjou os prints sobre o caso e criou contas falsas para entrar em contato com as páginas de fofoca.
Após ter acesso ao celular da jovem, a polícia descobriu que havia partido dela a criação da história. Assim que o suposto affair viralizou nas redes sociais, Jéssica passou a receber ameaças e mensagens que incentivavam o suicídio, tanto que uma jovem, de 18 anos, foi indiciada por isso.
“Todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson]“, declarou o delegado Felipe Oliveira em coletiva de imprensa.
O caso da jovem ganhou notoriedade no final do ano passado, quando supostas mensagens dela com Whindersson, que indicavam um possível relacionamento amoroso, ganharam repercussão na internet, como no portal Choquei.
Na época, Jéssica Canedo recebeu ameaças e mensagens com incentivo à própria morte. Conforme as autoridades, ela passava por tratamento médico em decorrência de uma séria depressão. Em dezembro de 2023, ela foi encontrada sem vida após cometer suicídio.
De acordo com a investigação, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a tirar a própria vida. “A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio”, ressaltou o delegado Felipe Oliveira.
Se você se identifica com alguma das situações narradas neste texto ou está enfrentando um momento difícil, busque pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio. O serviço está disponível pelo número 188, chat e e-mail disponíveis em cvv.org.br. Também há postos físicos de atendimento (consulte os endereços no site).