Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Caso Lázaro: operação efetua duas prisões por indícios de ajuda nas fugas

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Duas pessoas suspeitas de terem ajudado Lázaro Barbosa de Sousa, autor da chacina de uma família em Ceilândia no último dia 9, foram presas por agentes da megaoperação de busca pelo criminoso, conhecido como “serial killer do DF”. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, é considerada a possibilidade de os suspeitos também serem “psicopatas”, reiterando o perfil traçado para Lázaro. Também foram apreendidas duas armas de fogo e munição, incluindo uma garrucha furtada de uma das propriedades em Cocalzinho. A linha de investigação sobre ajuda ao fugitivo é considerada desde a semana passada.

— Na nossa cabeça, não era possível um sujeito desse ter essa habilidade toda sem ter apoio. A gente vinha desconfiando disso desde o início: que ele tinha apoio para fugir. Ontem nós já iniciamos algumas prisões. E hoje nós prendemos já duas pessoas que estavam auxiliando ele. Dois psicopatas provavelmente. Porque para ajudar psicopata tem que ser psicopata. Estavam auxiliando ele nas fugas e, principalmente, a se esconder da ação policial — afirmou Miranda em entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 24. — Quem facilita a vida de foragido comete crime.

O secretário informou ainda que a dupla será investigada como coautora de sete crimes dos quais o fugitivo é suspeito, entre eles latrocínios e assassinatos. Ambos serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação.

— Vamos continuar virando as noites até prendê-lo — destacou Miranda, acrescentando que um dos presos tendou tirar o criminoso do cerco policial. — Nós fechamos o perímetro, estamos cercando cada vez mais.

Os presos foram interrogados previamente e prestaram informações contraditórias, até que admitiram as tentativas de colaboração com o foragido. Há indícios de que há mais envolvidos em ajuda Lázaro a fugir do cerco policial. Ele é procurado há 16 dias. Miranda contou que Lázaro foi avistado por um morador nesta quinta-feira próximo a uma casa onde ele estava se escondendo.

— Nós verificamos se essa rede tem participação de outros crimes, se são cúmplices ou coautores. Eu acredito que são uma organização criminosa. Eles serão levados para a Central de Flagrantes de Águas Lindas após as diligências — acrescentou o secretário. — (Eles) Vieram se contradizendo até que na última não tiveram como negar.

Por Agência O Globo

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!