Manaus, 24 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Caso Ronaldinho: Governo paraguaio investiga ex-jogador e Assis por lavagem de dinheiro

Ronaldinho e Assis tentaram fazer parte de esquema de lavagem de dinheiro, diz investigação do governo Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho e Assis, que tiveram o pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça, é cercado de interrogações. De todas elas, nenhuma parece intrigar tanto quanto a motivação por trás da obtenção dos passaportes paraguaios. Afinal, de acordo com as regras do Mercosul, apenas a identidade brasileira já é suficiente para o ingresso no país. As investigações, no entanto, já apontam um caminho. E ele mostra a falsificação de documentos como a ponta de um iceberg que envolve evasão cambial e lavagem de dinheiro.
Este esquema seria liderado por Dalia López, a empresária que convidou Ronaldinho para Assunção. Os eventos combinados entre Assis, Wilmondes Sousa Lira (seu empresário e amigo) e a socialite seriam apenas fachada para justificar a presença dos irmãos no Paraguai.
A investigação é movida pela Subsecretaria de Estado de Tributação do Paraguai (SET). O EXTRA apurou detalhes envolvendo Ronaldinho. Ela aponta que os irmãos foram ao país com o intuito de ingressar em um esquema de lavagem de dinheiro. Para isso, seria usada uma empresa de bolsas. Ainda de acordo com os investigadores, Assis seria o responsável pela entrada no negócio.
Toda esta engrenagem começou a ser revelada pelo jornal “El Independiente”. Segundo a publicação, Dalia opera um esquema que transfere dólares para os Estados Unidos e os repatria de forma clandestina. O Brasil seria parte importante desta rota, já que o dinheiro cruza a fronteira dentro de caminhões com cigarros e só então é incorporado ao sistema bancário.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A Fundação Fraternidade Angelical — da qual Dalia é presidente e que lançaria o Programa Saúde Móvel para Meninos e Meninas com Ronaldinho como garoto-propaganda — nasceu justamente para fazer parte do esquema. Assim como a Brasil Paraguai Investimentos, empresa criada por Wilmondes em 2019 em nome de sua mulher Paula Lira. É através dela que os irmãos Assis entrariam como sócios no negócio, que ao todo movimentaria US$ 400 milhões (R$1,8 bilhão). Por isso o interesse em se naturalizar e obter os documentos.
Sérgio Queiroz, advogado de Ronaldinho e de Assis, não respondeu ao contato da reportagem. Já o vice-ministro Oscar Orué, da SET, não quis dar detalhes para não comprometer a investigação.
– Só posso dizer que, ao todo, são oito empresas vinculadas (ao esquema).
 
Fonte: Extra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!
Powered by