Chanceler de Maduro critica Brasil por refúgio a militares detidos em Roraima

Compartilhe

O governo venezuelano criticou neste domingo (29) a decisão do Brasil de não devolver ao país vizinho cinco militares daquele país detidos pelo Exército brasileiro em uma reserva indígena em Roraima, no dia 26.
No sábado (28), o Itamaraty informou que os cinco militares venezuelanos “iniciarão os procedimentos para a solicitação de refúgio no Brasil”.
A publicação feita pelo chanceler Jorge Arreaza, do governo do ditador Nicolás Maduro, que afirma que o governo bolivariano “rechaça categoricamente” a concessão de refúgio e que se trata de uma decisão “insólita” que segue os padrões de outras realizadas pelo que ele chama de “governos satélites” dos Estados Unidos.
Ainda segundo a publicação, o Brasil fere tratados internacionais e atua como cúmplice de atividade armada.
O governo da Venezuela acusa os militares de participaram de um ataque a um batalhão de infantaria de selva perto da fronteira com o Brasil.
Fonte: R7

Foto: Miguel Gutiérrez / EFE – 7.8.2019

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais