Em uma entrevista ao THR, o novo chefe de programação da The CW, Brad Schwartz, afirmou que “O tempo das séries de super-heróis já passou”.
“Eles foram as marcas registradas da The CW por muito tempo. [Mas] à medida que olhamos para o futuro e tentamos tornar essa rede maior e mais lucrativa, francamente, por mais que todos nós amemos esses programas e eles tenham tido seu tempo, eles não estão funcionando no formato linear”, disse Schwartz.
Já para o novo presidente da The CW, Dennis Miller, o motivo de tantos cancelamentos e reestruturação da emissora é simples: “A audiência jovem adulta não está mais se importando com a programação e grade de horários das emissoras hoje em dia”. Ele também explicou que o grupo demográfico está mais interessado em títulos como Euphoria, Stranger Things e Wandinha, todos do streaming.
“Essa audiência abandonou a transmissão tradicional, daí a oportunidade que temos de ampliar o público,” disse.
Eles também adiantaram que decisões sobre o futuro de Gotham Knights, Superman & Lois e Homecoming são esperadas para “em breve”, conforme Schwartz disse que fala semanalmente com os produtores da Warner Bros. TV sobre os títulos.