Chefe da PF-AM cotado para assumir Secretaria da Amazônia de Bolsonaro

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas (SPF-AM), delegado Alexandre Silva Saraiva, é o principal nome cotado para assumir a Secretaria da Amazônia. A futura pasta, a ser criada em fevereiro, como estratégia de melhorar a imagem internacional do Brasil, foi anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Saraiva, que participou da operação que prendeu o ex-governador José Melo, já esteve duas vezes cotado para assumir cargos no governo Bolsonaro. A primeira vez que o nome dele veio à tona foi em dezembro de 2018, antes da posse da atual gestão, quando foi cogitado a ministro do Meio Ambiente. Em agosto passado, Alexandre Saraiva teve o nome outra vez cotado pelo Planalto. Dessa vez, foi quando o presidente abriu crise com os delegados da PF em agosto, ao anunciá-lo como substituto de Ricardo Saadi, na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. Foi nessa ocasião, que Bolsonaro respondeu que “quem manda sou eu“. O episódio serviu para mostrar que o nome dele era considerado ao cargo por causa de sua relação com os filhos do presidente. Doutorado No Amazonas, delegado da PF ouvido pelo BNC considera a possibilidade de Alexandre Saraiva vir a ser nomeado como secretário da Amazônia por causa de três pontos que considera relevantes. O primeiro é o fato dele ser um especialista da área; o outro por estar fazendo doutorado em Manaus, no Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e, por fim, por estar maduro no cargo de superintendente da PF-AM, com dois anos e meio no cargo. Foto: BNC AMAZONAS, em 21 de dezembro de 2017
Compartilhe

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas (SPF-AM), delegado Alexandre Silva Saraiva, é o principal nome cotado para assumir a Secretaria da Amazônia.
A futura pasta, a ser criada em fevereiro, como estratégia de melhorar a imagem internacional do Brasil, foi anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Saraiva, que participou da operação que prendeu o ex-governador José Melo, já esteve duas vezes cotado para assumir cargos no governo Bolsonaro.
A primeira vez que o nome dele veio à tona foi em dezembro de 2018, antes da posse da atual gestão, quando foi cogitado a ministro do Meio Ambiente.
Em agosto passado, Alexandre Saraiva teve o nome outra vez cotado pelo Planalto.
Dessa vez, foi quando o presidente abriu crise com os delegados da PF em agosto, ao anunciá-lo como substituto de Ricardo Saadi, na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Foi nessa ocasião, que Bolsonaro respondeu que “quem manda sou eu“.
O episódio serviu para mostrar que o nome dele era considerado ao cargo por causa de sua relação com os filhos do presidente.
Doutorado
No Amazonas, delegado da PF ouvido pelo BNC considera a possibilidade de Alexandre Saraiva vir a ser nomeado como secretário da Amazônia por causa de três pontos que considera relevantes.
O primeiro é o fato dele ser um especialista da área; o outro por estar fazendo doutorado em Manaus, no Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e, por fim, por estar maduro no cargo de superintendente da PF-AM, com dois anos e meio no cargo.
Fonte: BNC Amazonas

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!