Chico Buarque reconhece corrupção no PT, defende Lula e chama governo Bolsonaro de ‘neofascista’

Produção com 13 episódios estreia neste domingo (7), às 9h. Foto: Chico Buarque/Instagram/Reprodução
Compartilhe

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o cantor e compositor Chico Buarque falou sobre o atual cenário político brasileiro e explicou o motivo de ter entrado com um pedido de visto de longa duração na França. Além disso, citou o Partido dos Trabalhadores (PT), dizendo ter reservas ao grupo do ex-presidente Lula.
Chico disse que a crise política começou, concretamente, a partir do impeachment de Dilma Rousseff. “Tenho muitas reservas ao PT, o partido teve episódios de corrupção, como os governos precedentes”, afirmou ao jornal francês. “Mas depois da derrota da direita nas eleições presidenciais, o PT foi incrivelmente estigmatizado”, definiu.
Ele ainda pontuou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava cansado de perder as eleições e, para governar, precisou buscar uma coalizão. “Ele decidiu fazer do PT um partido de governo. Por isso fez concessões, acordos com forças que o PT não teria aceito em tempos normais. O PT deixou de ser um partido de esquerda para se tornar uma formação social-democrata.”
Sobre a situação do governo atual, o cantor disse que ele pode ser considerado como neofascista, por compartilhar práticas com regimes de direita. Cita ainda incoerências dos ocupantes de cargos nacionais, como “um Ministro da Educação contra a educação” e “um Ministro do Meio Ambiente contra o meio ambiente”.
Segundo Chico, o prestígio do Brasil hoje é quase zero no exterior e, por isso, mobilizações fora do país contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL) são válidas, mesmo que sendo difícil medir sua eficácia. “Não sei como tudo isso vai acabar. O fracasso desse governo me parece óbvio”, declarou.
O músico está em Paris escrevendo, segundo relatou ao jornal francês. Ele explicou que hoje os artistas brasileiros não são bem-vindos, nem bem-vistos pelo governo Bolsonaro. “Uma cultura de ódio se espalhou de maneira impressionante”, lamentou. Porém o artista explicou que, apesar de seu pedido pelo visto francês, quer continuar a viver no Brasil.
 
*BHAZ

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!