Chico Pinheiro não trabalha mais para a Rede Globo. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (29/04). A notícia foi divulgada por meio de um comunicado da emissora carioca.
O jornalista mineiro de coração (Chico nasceu no Rio Grande do sul mas foi criado em Minas) estava na Globo há 32 anos. Foi repórter, editor e apresentador além de entrevistador de grandes pernonalidades da política e das artes. Ao todo Chico Pinheiro acumula 51 anos de dedicação ao jornalismo.
No comunicado desta sexta, assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, a saída de Pinheiro teria se dado em “comum acordo”.
Chico, ainda de acordo com o comunicado de Ali Kamel, decidiu deixar o dia a dia da vida de apresentador. Ele pretende se dar um momento sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado.
Não há ainda um nome para o substituto de Pinheiro no Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo. A escolha vai depender da dança das cadeiras da GloboNews, que perdeu José Roberto Burnier para o SP2 nesta semana depois da saída do também veterano Carlos Tramontina . Tramontina estava na emissora há 44 anos.