China confirma 25 mortes por novo vírus; 830 estão infectados

Compartilhe

O número de mortos pela infecção pelo novo coronavírus na China subiu para 25, informou o governo chinês nesta quinta-feira, 23. O país asiático divulgou ainda que 830 pessoas já foram infectadas. No último balanço, as autoridades chinesas contabilizavam 18 óbitos e cerca de 600 casos.
A maioria dos casos está na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro do surto. Os primeiros registros notificados, no final de dezembro, eram de trabalhadores e frequentadores de um mercado de peixes do município. A principal hipótese é que a transmissão tenha começado por algum animal contaminado. Um estudo chinês sugere que a contaminação começou com cobras.

A situação de emergência fez a China isolar cidades onde a transmissão está ativa e cancelar comemorações do ano-novo lunar (chinês) para evitar deslocamentos de turistas e grandes aglomerações em eventos festivos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Apesar da situação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu nesta quarta não declarar o novo coronavírus como emergência em saúde pública de interesse internacional por considerar que o surto ainda está localizado e que medidas estão sendo tomadas para impedir que ele ganhe uma escala global.

No Brasil, o Ministério da Saúde afirmou que colocou o País em alerta para o risco de transmissão do coronavírus. Embora não haja nenhum caso suspeito em território nacional, os profissionais de saúde e hospitais já estão sendo orientados de como agir caso o vírus chegue. De acordo com o governo, o país entrou no nível de alerta é 1, que é inicial, em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional.

O ministério informou que chegou a receber de Estados a notificação de cinco casos suspeitos, mas que eles foram descartados por não se enquadrarem na definição estabelecida pela OMS. Para ser classificado como caso suspeito, o paciente precisa apresentar os sintomas da doença (febre, tosse e dificuldade para respirar) e ter histórico de viagem para a região chinesa onde há surto.

Fonte: Terra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!