Estudante de jornalismo é agredida por policiais na tarde desta terça-feira, no Centro

Foto: Divulgação
Compartilhe

Manaus – Uma estudante de jornalismo, com apenas 18 anos de idade, foi agredida por dois policiais integrantes da 24º Companhia Interativa Comunitária (CICOM), na tarde desta terça-feira (6), enquanto estava em uma praça pública localizada na rua Ipixuna, no Centro.

A estudante relata que teria sido abordada pelos agentes, após eles terem achado que a mesma estivesse filmando um procedimento de revista. A jovem também afirma, que os agentes a xingaram e deram um tapa que a derrubou do banco onde estava sentada. Toda a ação foi filmada por pessoas que estavam no local, em outro trecho da praça.

“Fui abordada porque eles acharam que eu estava gravando. Eles chegaram até mim, e disseram que eu tinha que mostrar ‘as gravações’. Eu desbloqueei a tela do meu celular e entreguei. Logo em seguida, passando uns 2 minutos, eu pedi meu celular de volta e ele olhou pra mim e tentou quebrar meu braço. Após eu tentar me defender com palavras, ele começou a me xingar e desfere o tapa no meu rosto”, realçou a estudante.

A agressão intensa, fez com que a jovem estudante caísse do banco, porém só não se machucou mais, por conta do rapaz que estava com ela e a segurou. Ao perceber que estavam sendo filmados, por pessoas na praça, eles devolveram o aparelho e foram embora.

 

 

Em nota, a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM disse que…

“Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.10).

Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.”

No momento a jovem estudante encontra-se assustada e afirmou registrar um boletim de ocorrência.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!