Cmei Gonçalves Dias é palco de mais uma ação do VIII Festival Olímpico da Educação Infantil

Em 2023, o tema é “Jogando, brincando e interagindo no mundo da fantasia”. Fotos - Eliton Santos / Semed
Compartilhe

Com a finalidade de desenvolver os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais dos estudantes, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira (24/05), mais uma ação do VIII Festival Olímpico da Educação Infantil, desta vez no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Poeta Antônio Gonçalves Dias, no bairro Armando Mendes.

 

Em 2023, o tema é “Jogando, brincando e interagindo no mundo da fantasia”.

As 485 crianças matriculadas na unidade de ensino puderam conhecer ainda mais sobre o universo de “Harry Potter”, que inspira o caráter lúdico do evento. Essa atividade pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é coordenada pela Caravana da Educação Infantil.

Fotos – Eliton Santos / Semed

A iniciativa desenvolve o trabalho psicomotor das crianças, conforme relatou a coordenadora do programa, Natalie Faria. “O festival deste ano está superando as expectativas e as escolas nos surpreendem cada vez mais. Pensamos com todo carinho no tema e quando vemos a ação nas escolas, ficamos encantados, em relação à criatividade, dedicação e carinho para realizar o festival”, completou.

A abertura do VIII Festival Olímpico da Educação Infantil  ocorreu na semana passada e a ação será realizada no decorrer dos meses de maio e junho, em mais de 135 unidades de ensino da educação infantil, primeira etapa da educação básica.


“Hogwarts” na Semed

O Cmei Gonçalves Dias se transformou na escola de magia e bruxaria de “Hogwarts”, castelo onde ocorrem as aulas e palco da maior parte da série. Tudo isso, para estimular nos estudantes a criatividade e imaginação. Vale ressaltar que o “brincar” é um dos eixos da educação infantil para o autoconhecimento das crianças.

De acordo com a gestora da unidade, Elisabeth Cunha, a atividade contribui para os alunos compreenderem o conceito do “Olimpismo”, que valoriza amizade, compreensão mútua e solidariedade.

“Estamos trabalhando coordenação motora e, principalmente, o espírito olímpico das crianças, como o companheirismo na sala de aula. Esse é um ótimo momento de recreação, além de desenvolver a amizade entre os próprios alunos”, detalha.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Os estudantes estavam caracterizados com viseiras, que tinham os símbolos do universo de Harry Potter, como o pomo de ouro e os óculos do personagem. As atividades lúdicas “Pulando as pedras no caminho”, circuito da vassoura, arco e flecha, chute e gol fizeram a alegria dos pequenos.

No pátio da unidade de ensino, estava o Castelo de “Hogwarts”, confeccionado pelos próprios alunos e abrilhantou ainda mais o evento, segundo a professora do 2° período, Socorro Cavalcante.

“Criamos o castelo e as crianças se envolveram nessa criação, porque se envolveram na ideia do imaginário, em participar dos jogos. Isso contribuiu bastante para o aprendizado deles, no momento em que estavam pintando o castelo. É muito importante valorizar o crescimento das crianças e eles têm muitas coisas boas para nos mostrar”, finalizou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais