COI quer “simplificar a organização” dos Jogos de Tóquio, diz Bach

Presidente do COI, Thomas Bach, adverte para impacto da pandemia (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Compartilhe

O Comitê Olímpico Internacional (COI) quer “simplificar a organização dos Jogos” para “reduzir os custos” dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados em um ano como resultado da pandemia do novo coronavírus, disse o presidente da entidade, Thomas Bach, em entrevista à AFP.

“O impacto é enorme (…). Nunca tivemos que organizar uma edição dos Jogos Olímpicos adiada, então não há plano para esse trabalho gigantesco que devemos realizar e em circunstâncias muito difíceis devido à pandemia”, disse Bach.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Estamos buscando, com nossos parceiros e amigos japoneses, maneiras de simplificar a organização; ver como podemos reduzir a complexidade do evento e como podemos reduzir os custos desses jogos adiados”, acrescentou o presidente alemão do COI.

Em 24 de março, diante da crise global causada pelo novo coronavírus, o COI tomou a decisão, inédita em tempos de paz, de adiar a Olimpíada de Tóquio originalmente programados para o próximo verão (do hemisfério norte), um ano e que agora serão abertos em 23 de julho de 2021.

Questionado se o COI estabeleceu um prazo para decidir se os jogos deverão ou não ser mantidos dependendo da evolução da pandemia, Bach respondeu: “Não há uma data limite. Se aprendemos uma coisa durante essa pandemia, esta crise, é que a situação evolui dia a dia, às vezes hora a hora… Por esse motivo, não podemos estabelecer um prazo. Estamos trabalhando para o sucesso da Olimpíada e estamos focados em julho do próximo ano”, insistiu.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais