Colômbia: Governo cria programa para alavancar turismo gastrônomico

Colômbia: Governo cria programa para alavancar turismo gastrônomico
Foto: Divulgação
Compartilhe

Em 2019, um ano antes da pandemia, o turismo culinário movimentou mais de US$ 1,1 bilhão e a previsão é de que este segmento alcance US$ 1,8 bilhão até 2027, de acordo com o estudo “Culinary Tourism Market by Activity Type, Age Group and Mode of Booking: Global Opportunity Analysis and Industry Forecast, 2020-2027”.

E com o objetivo de promover o turismo como um todo, o governo colombiano desenvolveu a campanha “Colômbia a la Mesa”. O projeto é resultado de um estudo a fundo sobre a gastronomia colombiana em âmbito nacional e internacional, envolvida por características específicas e de alto padrão que naturalmente se alinham com as tendências globais.

O programa se concentra em apresentar a história por trás do prato, quem cultiva o alimento e como ele chega à mesa. É uma culinária que favorece o consumo de produtos locais, que são cultivados de forma sustentável e que privilegiam a qualidade do sabor.

A culinária colombiana conta com chefes renomados como Leonor Espinosa, colombiana e proprietária do restaurante “Leo”, em Bogotá, foi eleita a Melhor Chef Feminina do Mundo de 2022, pelo prêmio The World’s 50 Best Restaurants (https://www.theworlds50best.com/awards/best-female-chef).

Destaque também para a culinária colombiana representada pelo restaurante “Leo”, da própria chef, votado em oito edições dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina e o primeiro restaurante colombiano a entrar no The World’s 50 Best Restaurants, em 2019, garantindo inclusive a posição de número 46 no ranking de 2021.

“Muitos de nossos restaurantes, que fazem parte das listas mais prestigiadas e dos melhores do mundo, adaptaram sua oferta para que os visitantes possam desfrutar de uma cozinha inovadora que combina receitas tradicionais e contemporâneas, ingredientes locais e a criatividade de nossos chefs dispostos não só a cozinhar um prato, mas a contar a história por trás dele”, disse Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e diretor geral da ProColombia Brasil.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais