Columbia Journalism University tem formação em primeira infância para jornalistas

Columbia Journalism University oferece formação em primeira infância para jornalistas brasileiros em Nova Iorque
Foto: Reprodução
Compartilhe

As inscrições para o programa Early Childhood Journalism Initiative, realizado pelo Dart Center for Journalism and Trauma, foram prorrogadas para o dia 3/11. A formação acontece presencialmente, em março de 2024, na Columbia Journalism School, em Nova Iorque. O objetivo central é ampliar a cobertura jornalística para temas relacionados à primeira infância.

Apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Van Leer Foundation e The Two Lilies Fund, o programa é voltado para jornalistas e visa discutir, entre outros pontos, como a falta de políticas públicas para cuidadores, somada às adversidades – guerra, pobreza, desigualdade, migração forçada, catástrofes climáticas e insegurança alimentar, por exemplo – podem afetar a saúde mental dos adultos responsáveis e impactar o desenvolvimento infantil.

Durante quatro dias, os participantes assistirão a workshops e painéis ministrados por pesquisadores e especialistas renomados em primeira infância. Além disso, o programa proporcionará conversas com jornalistas especializados para ampliar o olhar sobre a temática com uma cobertura transversal.

Podem participar repórteres e editores que trabalham em mídia impressa, digital, áudio, fotografia, televisão e vídeo e com pelo menos três anos de experiência profissional. Como o programa será conduzido em inglês, é necessário fluência no idioma. No total, 25 jornalistas serão selecionados. Destes, seis são brasileiros.

As inscrições serão aceitas até as 18h do dia 3/11 e podem ser realizadas neste link.

Para mais informações, acesse a página do Dart Center neste link.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais