As inscrições para o programa Early Childhood Journalism Initiative, realizado pelo Dart Center for Journalism and Trauma, foram prorrogadas para o dia 3/11. A formação acontece presencialmente, em março de 2024, na Columbia Journalism School, em Nova Iorque. O objetivo central é ampliar a cobertura jornalística para temas relacionados à primeira infância.
Apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Van Leer Foundation e The Two Lilies Fund, o programa é voltado para jornalistas e visa discutir, entre outros pontos, como a falta de políticas públicas para cuidadores, somada às adversidades – guerra, pobreza, desigualdade, migração forçada, catástrofes climáticas e insegurança alimentar, por exemplo – podem afetar a saúde mental dos adultos responsáveis e impactar o desenvolvimento infantil.
Durante quatro dias, os participantes assistirão a workshops e painéis ministrados por pesquisadores e especialistas renomados em primeira infância. Além disso, o programa proporcionará conversas com jornalistas especializados para ampliar o olhar sobre a temática com uma cobertura transversal.
Podem participar repórteres e editores que trabalham em mídia impressa, digital, áudio, fotografia, televisão e vídeo e com pelo menos três anos de experiência profissional. Como o programa será conduzido em inglês, é necessário fluência no idioma. No total, 25 jornalistas serão selecionados. Destes, seis são brasileiros.
As inscrições serão aceitas até as 18h do dia 3/11 e podem ser realizadas neste link.
Para mais informações, acesse a página do Dart Center neste link.