Com autorização do STF, PF faz buscas em endereços de parlamentares no Maranhão

Compartilhe

Nesta sexta (11/03), a Polícia Federal (PF) do Maranhão realizou buscas em endereços dos deputados federais Maranhãozinho, Bosco Costa e Pastor Gil, todos do Partido Liberal (PL-MA).

As buscas são em residências e escritórios dos envolvidos e foram autorizadas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lewandowski negou buscas nos gabinetes na Câmara Federal.

A operação investiga um esquema de desvio de emendas parlamentares para municípios maranhenses.

Notas

A assessoria do parlamentar Pastor Gil se manifestou da seguinte forma:

O meu papel como cidadão e homem público sempre foi exercido com probidade, elevado interesse público e pautado pelos princípios cristãos. Jamais participei de nada que ferisse a legislação, os interesses do meu querido povo ou os meus princípios. Infelizmente, agora, isso foi colocado em cheque!

Mas confio no trabalho da Justiça e confio ainda mais em Deus. E, por isso, tenho certeza que a improcedência dos fatos últimos desta sexta-feira serão absolutamente comprovada.

O deputado Bosco Costa se pronunciou brevemente:

Não emitiremos notas oficiais até termos acesso ao conteúdo das investigações, mas antecipamos que o Deputado é inocente.

Enquanto o deputado Maranhãozinho escreveu a nota:

Na manhã de hoje ocorreu uma nova busca de documentos em minha residência. Seguimos contribuindo e colaborando com todas as averiguações sem medo e sem restrição. Vejo como uma demonstração de que nada foi encontrado das outras vezes e tampouco será.

Por essa razão não consigo entender a espetacularização do ocorrido, que parece ter sido orquestrado para gerarem grande e rápida repercussão na imprensa regional e nacional.

Por isso me pergunto se o objetivo é apenas prejudicar minha imagem na tentativa de me tirar da disputa eleitoral.

E o Partido Liberal:

O PL informa que não vai se manifestar sobre o assunto.

Investigações

O deputado Maranhãozinho foi alvo de uma operação em 2020, que investigava o desvio de emendas parlamentares, cujo prejuízo estimado pelos investigadores aos cofres públicos chegou aos R$ 15 milhões.

Fonte: CNN.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais