Com bolsa de R$ 2,1 mil, Defensoria lança seleção de residentes jurídicos no interior

(Foto: Divulgação)
Compartilhe

A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) está com inscrições abertas para o primeiro processo seletivo que oferece vagas a residentes jurídicos interessados em atuar nos cinco polos do órgão no interior do Amazonas. Os aprovados vão receber bolsa-auxílio mensal de R$ 2,1 mil.
As vagas são para os municípios de Parintins (Polo do Baixo Amazonas), Itacoatiara (Médio Amazonas), Humaitá (Madeira), Tefé (Médio Solimões) e Tabatinga (Alto Solimões). Cada polo da Defensoria vai contar com um residente, que para participar da seleção deve ser bacharel em Direito.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os residentes terão carga horária semanal de 30 horas, divididas entre atividades teóricas e práticas, conforme o expediente e conveniência da coordenação dos polos da DPE-AM. O aprovado poderá permanecer no Programa de Residência Jurídica da Defensoria por até dois anos.
Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a seleção de residentes jurídicos no interior, além de ser uma oportunidade aos profissionais do interior do Estado, irá reforçar o funcionamento dos polos do órgão.
“A Residência Jurídica é um programa que tem dado muito certo em Manaus. Hoje, contamos com um grupo qualificado de bacharéis em Direito auxiliando os defensores públicos nos atendimentos à população e na elaboração das minutas das peças profissionais. Justo e natural, principalmente na atual fase, em que nosso compromisso com o interior está bastante fortalecido, estender esse benefício a toda população do Amazonas, sem restrições de qualquer ordem”, avalia Barbosa.
O cronograma e a forma de seleção variam conforme o polo. Veja datas e etapas abaixo.
Polo do Baixo Amazonas
Sede: Parintins
Inscrições: enviar currículo até o dia 16 de janeiro pelo e-mail [email protected]
Etapas: após o envio dos currículos, os candidatos serão convocados para avaliação discursiva e/ou objetiva, além de entrevista pessoal.
Polo do Médio Amazonas
Sede: Itacoatiara
Inscrições: até o dia 13 de janeiro pelos e-mails [email protected] ou [email protected]
Etapas: as entrevistas e a apresentação de currículos acontecem nos dias 14 e 15 de janeiro, das 8h às 12h, na sede do polo (Shopping Ita Mall – Avenida Parque, 762, Centro).
Polo do Madeira
Sede: Humaitá
Inscrições: até o dia 13 de janeiro pelo e-mail [email protected]
Etapas: as entrevistas e a apresentação de currículo acontecem nos dias 14 e 15 de janeiro, das 8h às 12h, na sede do polo (Rua Circular Municipal, 933, Novo Centenário).
Polo do Médio Solimões
Sede: Tefé
Inscrições: enviar currículo de 13 a 16 de janeiro para o e-mail [email protected]
Etapas: aplicação de prova e entrevistas acontecem no dia 18 de janeiro, na sede do polo (Rua Monteiro de Souza, 632, Centro).
Polo do Alto Solimões
Sede: Tabatinga
Inscrições: até o dia 15 de janeiro pelo e-mail [email protected]
Etapas: as entrevistas e a apresentação de currículo acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro, das 8h às 12h, na sede do polo (Rua General Sampaio, Setor 1, Quadra 20, Lado Leste, Centro).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais