O Vasco não superou o Vila Nova em casa e ficou no empate por 1 a 1 na estreia da Série B do Brasileirão, nesta sexta (08/04). O tropeço repete a cena da edição passada.
Os torcedores fizeram a sua parte e esgotaram os ingressos para a partida. Durante o jogo, tentaram apoiar o Cruzmaltino, fazendo uma linda festa, com direito a uma arquibancada tomada pelas lanternas de telefones celulares.
Jogo
A equipe de Zé Ricardo ainda saiu na frente aos nove minutos: Nenê cobrou escanteio na primeira trave, Edimar cabeceou, a bola desviou em Arthur Rezende. O Georgemy ainda defendeu, mas no rebote, Raniel aproveitou e estufou as redes para fazer 1 a 0.
Mas a torcida não teve muito tempo de comemoração, já que o empate veio três minutos depois, quando Matheuzinho cobrou escanteio pela esquerda, Arthur Rezende apareceu nas costas de Anderson Conceição e cabeceou para empatar pelo Vila Nova, em São Januário.
Aos 29 minutos, o torcedor vascaíno voltou a soltar o grito de gol, mas teve uma nova decepção. Edimar estufou as redes após chute cruzado, mas após ir ao VAR, o árbitro Leandro Vuaden apontou falta de Bruno Nazário em cima do lateral William Formiga no lance. Novamente, tudo igual: 1 a 1.
O segundo tempo ainda guardou alguns lances, como o de Zé Gabriel, já nos acréscimos, que dentro da área perdeu a chance de dar os três pontos aos donos da casa. No final, 1 a 1.
Campeonato
O Vasco volta a campo pela segunda rodada no próximo sábado (16/04), fora de casa contra o CRB. Já o Vila Nova tem compromisso na terça (12/04), no mesmo horário, como mandante contra o Novorizontino.
Fonte: ESPN.*