Com gol de Pablo, São Paulo vence o Sport e chega a terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Pablo fez o gol da vitória em Recife (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Compartilhe

Em jogo fraco tecnicamente, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Pablo, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor está na 12ª posição, com 21 pontos conquistados e vem em recuperação no torneio, já que chegou a sua terceira vitória seguida.

O clube do Morumbi vira a chave para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, na quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Já o Sport joga no sábado (28), às 17h, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo iniciou a partida pressionando e assustando a meta do Sport. E com bastante volume de jogo, o Tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos. Pablo recebeu sozinho de Rodrigo Nestor na grande área, dominou na frente do goleiro Maílson e tocou na saída dele para marcar.

O Sport assustou seis minutos depois. Após a cobrança de escanteio na área, a bola ficou no bate rebate. Volpi fez a defesa em um chute confuso de Pedro Henrique, Sabino ainda chutou na sobra, mas o goleiro defendeu novamente.

PARTIDA CAI DE PRODUÇÃO NA ILHA DO RETIRO

Depois dos lances perigosos, as duas equipes tentavam criar chances, mas erravam nos últimos passes. Bastante disputada, a partida chamava atenção mais pelos jogadores sentindo em campo. Rojas, pelo São Paulo, e Everton Felipe, pelo Sport, reclamaram de lesões, mas rapidamente voltaram ao jogo.

O Sport teve uma boa chance aos 32 minutos, depois que André sofreu falta de Miranda na entrada da área. Hernanes bateu e a bola explodiu na barreira. O São Paulo respondeu com 36 minutos. Pablo recebeu na área, devolveu de calcanhar para Rojas, mas o atacante mandou por cima da meta.

VOLPI SALVA O SÃO PAULO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Em busca de dar mais consistência no meio, o técnico Hernán Crespo promoveu mudança no Tricolor e colocou o volante Luan na vaga do meia Vitor Bueno. Com isso, o Sport passou a ter mais a posse de bola e quase empatou aos oito minutos. Zé Welison pegou a bola na sobra, entrou na área pela esquerda e bateu para defesa de Thiago Volpi.

Na sequência, após bate rebate na área, Marcão fez a finalização na sobra, dentro da pequena área, e Volpi praticou grande defesa.

LUCIANO E BENÍTEZ ENTRAM NO SÃO PAULO

Conforme a partida acontecia, as duas equipes mostraram novamente os mesmos erros da primeira etapa, com muitos erros de passes e faltas cometidas. O São Paulo apostava na velocidade de Rigoni, mas o argentino não levava vantagem contra a defesa do Sport.

Crespo mudou o esquema do Tricolor, colocando Diego Costa na zaga, formando o trio com Miranda e Bruno Alves. Para dar mais ofensividade, Luciano, depois de dois meses fora, entrou na vaga de Pablo. Logo depois, o meia Benítez também voltou ao time, no lugar de Rigoni.

SPORT PRESSIONA NO FIM, MAS SEM SUCESSO

No fim da partida, o time pernambucano tentava o gol de empate na base dos cruzamentos, mas a defesa são-paulina conseguia afastar bem. Volpi teve que trabalhar em chute de fora de Mikael, mas a defesa aconteceu sem problemas.

Fim de jogo com a terceira vitória consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

SPORT 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e horário: 22 de agosto de 2021, às 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Pablo (05’/1ºT) (0-1)
Cartões Amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO), Liziero, Léo (SAO)
Cartões Vermelhos:

SPORT
Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander (Chico, aos 19’/2ºT); Zé Welison (Thiago Neves, aos 19’/2ºT), Marcão Silva e Hernanes (Luciano Juba, aos 31’/2ºT); Everton Felipe (Mikael, aos 31’/2ºT), Paulinho Moccelin e André (Cristiano, aos 46’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

SÃO PAULO
Volpi, Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves e Léo; Liziero (Igor Gomes, aos 27’/2ºT), Rodrigo Nestor e Vitor Bueno (Luan, Intervalo); Rigoni (Benítez, aos 31’/2ºT), Rojas (Diego Costa, aos 12’/2ºT) e Pablo (Luciano, aos 27’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!