Com hospitais “próximos do colapso”, médicos de Bogotá pedem quarentena na cidade

© Reuters/LUISA GONZALEZ
Compartilhe

Médicos em Bogotá pedem o retorno de uma quarentena na capital colombiana para diminuir as infecções por coronavírus, alertando que serviços médicos estão perto do colapso, afirmou um importante médico local nesta quinta-feira.

O país andino reportou mais de 165 mil casos do coronavírus e cerca de 6 mil mortes. Bogotá representa mais de um terço do número total de casos do país, e mais de 20% das mortes.

“Estamos em situação crítica”, disse o presidente da Faculdade de Medicina de Bogotá, Herman Bayona, à Reuters. “Estamos próximos do colapso.”

O presidente colombiano, Iván Duque, declarou quarentena para desacelerar a propagação da doença no final de março.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A medida deve acabar no dia 1º de Agosto, com alguns setores da economia e partes do país já em reabertura.

Nesta semana a capital começou a impor quarentenas rígidas em rodízio por bairro, algo que Bayona classifica como ineficiente.

“Não acreditamos que quarentenas por região tenham o poder de desacelerar a velocidade das infecções”, disse.

Bayona disse que várias associações médicas se encontraram com líderes políticos em Bogotá para defender o retorno de uma quarentena rígida em toda cidade.

As unidades de tratamento intensivo (UTIs) de Bogotá estavam com quase 90% da capacidade ocupada na noite da última quarta-feira, de acordo com dados do governo. A prefeita Claudia López visitou um hospital público na quinta-feira e disse que entre 20 e 30 novos ventiladores chegarão diariamente para aumentar a capacidade dos leitos.

Reuters

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais