Com professores em greve, Amazonas anuncia a volta das aulas on-line

Com professores em greve, Amazonas anuncia retomar aulas on-line
A greve aconteceu em Manaus e outras cidades do Amazonas. Foto: Jucélio Paiva
Compartilhe

O governador Wilson Lima (UB) anunciou que as aulas on-line irão retornar. Esta medida procura evitar que calendário escolar seja atrasado por conta da greve dos professores que iniciou na última quarta-feira (17/05).

Wilson Lima ainda detalhou como vai implementar a medida. Nesta sexta-feira (26/05) haverá uma reunião para decidir como será realizado.

Segundo o governador, a mesa de negociação com os professores está aberta desde que exista uma sinalização do sindicato no sentido de não prejudicar os alunos.

“O estado tem as suas limitações orçamentárias. Por outro lado, entendemos a necessidade de valorizar os profissionais de educação. A mesa de negociação está aberta, sempre esteve com o estado. Na última reunião com o sindicato apresentamos uma proposta de 8% que está dentro da nossa realidade”, declarou.

Como forma de encerrar a greve, o governador sinalizou com a possibilidade de abonar as faltas dos professores e também negociar na Justiça a multa por descumprimento da decisão que considerou a greve ilegal.

A decisão impôs ao Sinteam, multa diária de R$ 30 mil enquanto durar a paralisação. Na ação, o Estado argumentou que o número de professores na assembleia geral da categoria é “ínfimo” em relação ao universo de mais de 30 mil associados ao sindicato, o que, segundo o autor da ação, tornaria ilegítima a decisão pela greve.

 

Posicionamento do Sinteam

A presidente do Sindicato dos Professores do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina, afirmou que o governo do Amazonas aposta no cansaço da classe para desmobilizar os profissionais da greve que nesta quinta-feira (25/05) completa nove dias.

“Infelizmente, o governo está apostando na desmobilização e no cansaço da nossa categoria. Precisamos nos manter firmes, se recuamos agora teremos anos muito difíceis”, disse a professora.

Ana Cristina contou que se reuniu com a comissão de educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) na quinta-feira para verificar a realização de uma nova reunião com o governo do Amazonas para tratar sobre as demandas da classe.

Contudo, segundo Cristina, o governo continua irredutível, condicionando a volta à mesa de negociação à suspensão da greve.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!