Quando o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana colocou o Atlético Nacional no caminho do Fluminense, muitos tricolores ficaram receosos. Certamente João Pedro não foi um deles. Já alçado a xodó da torcida pelas últimas atuações, o garoto teve sua primeira vez como titular. E agarrou a chance: com três gols e uma assistência, comandou a goleada por 4 a 1 e saiu ovacionado.
O segundo duelo será na próxima quarta, em Medellín. O Fluminense pode perder por até dois gols de diferença. Antes, no domingo, visita o Bahia, em Salvador, pelo Brasileiro.
Foi uma noite para João Pedro emoldurar e pendurar em seu quarto. Sua atuação no primeiro resolveu a vida dos tricolores. Em 11 minutos, já havia feito dois gols (aos 2 e aos 8) e dado assistência para Luciano também marcar.
A vida do Fluminense só não ficou mais fácil porque o próprio Luciano falhou na marcação e Gilberto cometeu pênalti, convertido por Barcos aos 18.
Mas a estrela de João Pedro estava tão radiante que ele mesmo iria resolver a vida tricolor. Aos 35, ganhou mais uma na área e cabeceou na trave. No rebote, não perdoou. O centroavante acertou praticamente tudo o que tentou no primeiro. Ao todo, foram quatro finalizações corretas no primeiro tempo. Ou seja: só uma não balançou as redes.
Yony González ainda perdeu um pênalti. Mas não atrapalhou o saldo da atuação tricolor. O time foi muito superior ao Atlético, cujo forte não era a marcação. A goleada só não foi mais larga pelo excesso de chances perdidas na etapa final. João Pedro cansou.
*EXTRA