Com sinais de intoxicação e violência, macacos morrem no interior de SP

Com sinais de intoxicação e violência, macacos morrem no interior de SP
Foto: Divulgação/Guilherme Guerra/Zoológico
Compartilhe

Na última semana, a Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito para apurar casos de intoxicação, agressão e morte de macacos na região de São José do Rio Preto (SP).

Desde o início do mês, onze animais das espécies sagui e prego foram resgatados pela Polícia Ambiental com sinais de violência.

A última atualização do zoológico, feita na terça-feira (9/08), informou que, dos oito primatas intoxicados, quatro saguis-de-tufos-pretos morreram. Os outros quatro eram macacos-prego, entre os quais um filhote morreu e os três restantes encontram-se estáveis.

Na segunda-feira (8/08), a instituição recebeu mais três saguis, com sinais de agressão, que não resistiram aos ferimentos.

A principal suspeita da Polícia Militar Ambiental sobre o motivo das agressões e envenenamentos contra os animais é o medo da varíola de macacos (monkeypox), doença que é transmitida entre seres humanos, através de contato direto com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama por exemplo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais