Comércio tem movimentação intensa no feriado de Finados, em Manaus

Comércio Amazonas
Foto: Carolina Diniz
Compartilhe

O comércio de Manaus teve movimentação intensa, apesar do feriado do Dia dos Finados, nesta segunda (2). De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), lojas e estabelecimentos funcionaram em horário diferenciado, com atendimento de 9h às 13h.

Além do horário reduzido por conta do feriado, os comerciantes já atendem com restrições em decorrência da pandemônio novo coronavírus. O uso obrigatório de máscara e álcool gel, além de provadores fechados e o limite da quantidade de clientes dentro das lojas estão entre as medidas sanitárias adotadas.

Apesar disso, muita gente aproveitou o feriado para ir às compras. A dona de casa Selma Ramos disse ao G1 que preferiu sair de casa no feriado por achar que teria menos gente nas ruas.

“As autoridades dizem o tempo todo para não sairmos de casa, então eu quase não saio. Só mesmo para o essencial, como hoje, mas achei que teria poucas pessoas nas ruas, já que logo logo as lojas vão fechar”, destacou.

Comerciantes também estranharam a movimentação atípica, mas disseram ao G1 que as pessoas entram, na maioria das vezes, apenas para pesquisar os preços.

O lojista Samuel Días informou que somente algumas pessoas saem de casa determinadas a comprar.

“Muita gente vem aqui, olha, dá uma volta, pesquisa e vai embora. Nem todo mundo compra. Apesar de o Centro estar cheio, nem todo mundo vem decidido a gastar”, disse.

Agora, o empresário, assim como outros lojistas se prepara para a data mais importante do comércio, o Natal, que apesar de ser só no próximo mês, já começa os preparativos.

Fonte: G1 Amazonas

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais