Compositor de toadas Emerson Maia morre vítima de coronavírus

Compartilhe

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 66 anos, o músico e compositor amazonense Emerson Maia. Ele era um dos ícones do Festival de Parintins. O compositor do Boi Garantido contraiu Covid-19 e estava internado em Manaus, mas não resistiu a doença.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com familiares, Maia estava internado no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), desde o dia 24 de junho para tratamento de uma cirrose hepática e teve complicações respiratórias.

Ainda de acordo com a família, o corpo compositor será levado para a cidade de Parintins, onde ele morava.

Emerson Maia era conhecido por composições de grande sucesso no Amazonas, entre elas “Lamento de Raça”, lançada em 2007. Atualmente fazia parte do quadro de artistas do boi Caprichoso e já integrou o boi-bumbá Garantido, onde iniciou a carreira nos anos 70.

A Associação Folclórica Boi-Bumbá do Boi Caprichoso divulgou nota de pesar pela morte do compositor. Artistas e músicos no Amazonas também lamentaram a morte do artista.

“O poeta da Amazônia atravessou hoje o grande rio. A mata se cala para homenagear um dos nomes mais importantes da toada e do Festival de Parintins”, disse.

Sucessos

Autor de toadas clássicas como “Lamento de Raça” e “Flor de Tucumã”, do boi-bumbá Garantido, e de “Caprichoso: Um canto novo de esperança” e “Fumaça de ervas”, do boi-bumbá Caprichoso, Emerson fez história e se tornou um dos principais nomes do Festival Folclórico de Parintins. Suas composições exaltam a beleza e a força da Amazônia, e ficam eternizadas na história do festival e da cultura amazonense.

*Com informações do G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais