Comunidade ribeirinha recebe palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: reprodução
Compartilhe

O Projeto Semear amazonas em parceria com a ong moradia e cidadania e conselho tutelar promoveu no último sábado (29) uma palestra com o tema combatendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento aconteceu na comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima localizada no Tarumã Mirim, onde o Projeto Semear Amazonas desenvolve atividades evangelísticas e sociais voltada para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é sempre chamar a atenção de pais e responsáveis, bem como as próprias crianças e adolescentes sobre a questão do abuso  e a exploração sexual, algo , infelizmente, muito presente em muitas casas, explicou a pastora Leliane Hernandes Brito, do Projeto Semear.

“Durante todo esse mês de maio fizemos atividades voltadas ao tema, ensinando os pequeninos a diferenciar o carinho do abuso e sempre, sempre incentivando as vítimas a não se calarem e não aceitarem situações,” enfatizou a pastora.

Estatística

De acordo com os dados estatísticos informados pela campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescente faça bonito em 2019 foram recebidas 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescente (fonte: balanço 2019 – disque direitos humanos) e houve um aumento de 108% nas denúncias de pornografia infantil durante a pandemia no país. só em abril de 2020 foram 9.995 denúncias (fonte: safernet).  acredita-se que o levantamento de 2021 será ainda maior, por isso é importante que haja o enfrentamento contínuo e diário à violência contra criança e adolescente.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais