Concurso do TJAM teve abstenção de 25,8% na disputa dos cargos de nível superior e 21,9% nos cargos de nível médio

Foto: Reprodução/Internet
Compartilhe

O Cebraspe divulgou na noite deste domingo um balanço da participação dos candidatos no concurso público para servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cujas provas aconteceram em Manaus e nos municípios de Tabatinga e Parintins. Com 68.750 candidatos inscritos, o certame oferta 160 vagas além de cadastro de reserva.
O índice de abstenção, no período da manhã, quando da realização das provas para candidatos que concorrem ao cargo de Analista Judiciário (nível superior), ficou em 25,87%. No período da tarde, ocasião em que prestaram o exame os candidatos que concorrem ao cargo de Assistente Judiciário (nível médio), a abstenção foi de 21,91%.
O presidente da Comissão do Concurso, desembargador Ari Moutinho, visitou alguns locais de prova durante o dia. “Nossa presença nos locais de prova com os demais membros da comissão foi para conferir o andamento do certame, que está sendo realizado com transparência e lisura e dentro da normalidade, sem intercorrências relevantes. Tivemos um número muito expressivo de candidatos inscritos, o que demandou a organização de uma grande estrutura para a realização das provas e estamos muito satisfeitos com o andamento”, afirmou o desembargador.
Conforme o Edital n.º 1, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na data provável de 15 de outubro, a partir das 19h (horário de Brasília), no endereço eletrônico: https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_.
Das 160 vagas ofertadas pelo concurso do TJAM 20 são para o cargo de Analista Judiciário (nível superior), todas para a capital. Nas demais 140 vagas, de Assistente Judiciário (nível médio), 127 são para Manaus e 13 para o interior (7 destinadas à Sub-Região do Alto Solimões – abrangendo as comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá – e seis para a Sub-Região do Baixo Amazonas (comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!