SE TEM VINHO BRASILEIRO, TEM O QUÊ?
Que tal responder a esta pergunta em um vídeo de até um minuto e se for escolhido receber vinhos brasileiros na porta de casa durante um ano?
No Dia do Vinho Brasileiro, celebrado em 5 de junho, a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) vai brindar seis apreciadores com vinhos brasileiros durante um ano inteiro. Serão 72 garrafas de vinhos e espumantes – seis por mês – de diversas regiões produtoras do país para cada contemplado.
Para participar da campanha ‘Se tem brinde, tem vinho brasileiro’ basta responder a pergunta ‘Se tem vinho brasileiro, tem o quê?’ em um vídeo de até um minuto, postar nas suas redes sociais, marcar a @uvibra_ e usar a hashtag #diadovinhobrasileiro.
Os autores das seis respostas mais criativas receberão os rótulos em casa de junho de 2022 a maio de 2023.
A promoção segue até o dia 5 de junho, e tem um time de avaliadores dos vídeos de peso, formado por quem entende do assunto: Suzana Barelli, Ricardo Castilho, Rodrigo Ferraz, Pri Matta, Juan Alba e Ivane Fávero.
A riqueza de um país vitivinícola que hoje possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP).
A promoção é uma boa dica para quem aprecia vinho e deseja conhecer e degustar a diversidade de terroirs brasileiros, única no mundo. Muito dessa produção será contemplada nessas 72 garrafas que estarão sendo enviadas em 12 meses.
São vinhos e espumantes de diferentes estilos e categorias, muitos deles com medalhas conquistadas e reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade.Até o final de 2021, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 5.900 premiações em concursos mundo afora.
A divulgação dos seis sortudos será feita no dia 5 de junho nas redes sociais da Uvibra.
COMO PARTICIPAR
Responda a pergunta “Se tem vinho brasileiro, tem o quê?” em um vídeo de até um minuto, poste em suas redes sociais, marque a @uvibra_ e use a hashtag #diadovinhobrasileiro. Promoção válida até 5 de junho de 2022.
VINÍCOLAS JÁ CONFIRMADAS
Almadén, Almaúnica, Aurora, Bella Wines, Campestre, Casa Valduga, Casa Zottis, Chandon, Courmayeur, Cristofoli, Dal Pizzol, Dom Cândido, Don Affonso, Don Giovanni, Don Laurindo, Estrelas do Brasil, Garbo, Garibaldi, Geisse, Larentis, Lídio Carraro, Luiz Argenta, Miolo, Patrícia Possamai (Casa Possamai), Pedrucci, Perini, Pizzato, RAR, Salton, Tenuta Foppa & Ambrosi, Terragnolo, Terranova.
*Por Denise Rohnelt de Araujo – LETRAS SABOROSAS – Jornal Folha de Boa Vista