A 7ª edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br 2022) já está com as inscrições abertas. Sendo a maior conferência de jornalismo de dados da América Latina, o evento acontecerá em formato híbrido, online, de 31/10 a 3/11, e presencial, em 5 e 6/11, na ESPM em São Paulo.
O evento terá workshops sobre técnicas de cobertura de orçamentos municipais; direitos no acesso a dados públicos; investigação de dados territoriais e fundiários; informações sobre anúncios em redes sociais, entre outros, além de dois treinamentos intensivos de introdução às linguagens Python e R.
O Coda.Br 2022 homenageará o jornalista norte-americano Philip Meyer, criador do conceito de “jornalismo de precisão”, que completa no ano que vem 50 anos de existência.
No último dia da conferência (6/11), haverá a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, realizado pela Escola de Dados, em parceria com Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Transparência Brasil.