Confira a programação de espetáculos no Teatro Amazonas na primeira quinzena do mês de março

Orquestra de Violões do Amazonas faz homenagem a Roberto Carlos
Música clássica, toadas, rock pop e a exibição do filme em homenagem ao escritor Márcio Souza, estão na programação do teatro. Foto: Reprodução
Compartilhe

Espetáculos no Teatro Amazonas movimentam a cena cultural na primeira quinzena do mês de março.

A primeira atração desta semana é o espetáculo, “God save the Oca”, protagonizado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, nesta terça-feira (05/03), às 20h, no Teatro Amazonas. A atração acontece no Dia Nacional da Música Clássica, celebrado em 5 de março. A direção musical e regência é de Hilo Carriel. Entrada gratuita.

Na quarta-feira (06/03), às 20h, o Teatro Amazonas faz uma homenagem ao escritor amazonense Márcio Souza, com a exibição do filme “Se não me engano Márcio Souza – Arte & Literatura Amazonense”.

O documentário, dirigido por Sérgio Cardoso, preconiza a vida pessoal, literária e artística do escritor, hoje com 78 anos. A película, gravada em 2018 e 2019, traz relatos sinceros e críticos sobre a civilização amazonense contemporânea, cultura, aspectos de natureza familiar, além da trajetória do escritor nos jornais, cinema, teatro e literatura. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

No dia 12 de março o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “Os Catraieiros”. O espetáculo inicia às 20h e tem entrada gratuita. No palco, os bailarinos do corpo artístico do estado, fazem um paralelo entre os gondoleiros, que navegavam pela cidade de Veneza, e os catraieiros, responsáveis pelo serviço de transporte nos igarapés de Manaus. Classificação livre.

O regionalismo criativo amazônico se faz presente no Teatro Amazonas, no dia 13 de março, às 20h, com o espetáculo “Puracysawa – A grande festa na floresta”, de Hellen Veras e convidados. O musical, inspirado na festa do boi bumbá de Parintins, celebra ainda os 26 anos de criação artística de Hellen Veras, um dos compositores do Garantido.

A atração é gratuita e, ao longo de uma hora e cinquenta minutos de música, vários convidados vão passar pelo palco, como, David Assayag, Márcia Siqueira, Lea Costa, Alder Oliveira, Garantido Show, além da Batucada e os itens oficiais do bumbá encarnado. A direção é de Rivaldo Pereira, Fred Góes e Helen Veras. Classificação livre.

A Amazonas Band irá levar para o Teatro Amazonas, o espetáculo “Bem-vindos ao Amazonas”, no dia 14 de março, às 20h. Sob a batuta de Rui Carvalho, a orquestra irá apresentar um repertório variado com composições de Stevie Wonder, Gilberto Gil, Tom Jobim, Arturo Sandoval e outros. Entrada gratuita.

A versatilidade da Orquestra de Câmara do Amazonas se comprova mais uma vez no palco do teatro, com o espetáculo “OCA e Banda Overload”, no dia 16 de março, às 20h. A música clássica converge com o rock da banda amazonense que se destacou no cenário manauara, desde a década de 90. Somando 27 anos de estrada, a banda traz um repertório de clássicos que marcaram época, como, “Take On Me”, “All For You”, “Time Of My Life”, “Simply The Best”, “Your Love” e muito mais, em uma hora e meia de espetáculo. A direção musical e regência é de Hilo Carriel. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no shopingressos.com.br.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais