O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, no final da manhã desta quinta-feira, 21/3, o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas para 2024.
Para este ano, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vai disponibilizar 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade, em 16 instituições de ensino de idiomas.
Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez um agradecimento a todas as instituições parceiras, em nome da população, pelas bolsas ofertadas.
“É fundamental a parceria com as entidades privadas, para que nossos alunos, a partir dos 10 anos, possam aprender o seu segundo idioma, para melhorar os níveis educacionais em Manaus. Serão 38 mil oportunidades dadas aqui em Manaus, que é a terceira maior rede educacional do Brasil em Educação Básica. São 252 mil alunos na Educação Básica”, destacou o chefe do Executivo municipal.
Para o Bolsa Idiomas 2024, a Espi credenciou 16 instituições particulares de ensino de língua estrangeira.
Os interessados em concorrer a uma das 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%, podem consultar a edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21/3 ou fazer o download do arquivo clicando aqui.
Inscrições
As inscrições para concorrer as bolsas terão início às 10h do dia 26 de março, e se estenderão até as 14h de 1º de abril. O processo é todo pela internet, por meio do link http://portalespi.manaus.am.gov.br.
Poderão concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.