Confira o edital do programa Bolsa Idiomas com mais de 38 mil oportunidades para o estudo de língua estrangeira

Para este ano, foram oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira. Foto: Beatriz Bonet / Semad
Compartilhe

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, no final da manhã desta quinta-feira, 21/3, o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas para 2024.

Para este ano, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vai disponibilizar 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade, em 16 instituições de ensino de idiomas.

Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez um agradecimento a todas as instituições parceiras, em nome da população, pelas bolsas ofertadas.

“É fundamental a parceria com as entidades privadas, para que nossos alunos, a partir dos 10 anos, possam aprender o seu segundo idioma, para melhorar os níveis educacionais em Manaus. Serão 38 mil oportunidades dadas aqui em Manaus, que é a terceira maior rede educacional do Brasil em Educação Básica. São 252 mil alunos na Educação Básica”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Para o Bolsa Idiomas 2024, a Espi credenciou 16 instituições particulares de ensino de língua estrangeira.

Os interessados em concorrer a uma das 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%, podem consultar a edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21/3 ou fazer o download do arquivo clicando aqui.

Inscrições

As inscrições para concorrer as bolsas terão início às 10h do dia 26 de março, e se estenderão até as 14h de 1º de abril. O processo é todo pela internet, por meio do link http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Poderão concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais