Confira os pontos de vacina contra Covid-19 nesta semana

Os bebês de 6 meses a 4 anos de idade estão sendo vacinados com a Pfizer Baby, com esquema inicial de três doses. Fotos - Divulgação / Semsa
Compartilhe

Um total de 75 unidades básicas de saúde da Prefeitura de Manaus estará ofertando a vacina contra a Covid-19 nesta semana, de segunda a sexta-feira, 13 a 17/02.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta os usuários a buscarem o ponto mais próximo portando documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina. As crianças e adolescentes precisam ser levados por um adulto responsável.

A subsecretária municipal de Gestão da Saúde, em exercício, enfermeira Aldeniza Araújo, informa que os horários para a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, durante a semana, variam conforme o funcionamento da unidade. A maioria dos postos opera em horário comercial, mas alguns estendem o atendimento ao público até as 20h, como estratégia para facilitar o acesso das pessoas que trabalham durante o dia.

“A secretaria segue fortalecendo a campanha de imunização contra a doença e incentivando que as pessoas mantenham seu esquema vacinal atualizado, seja com a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª dose, porque as vacinas são as principais responsáveis pela redução de mortes e internações por Covid-19. Leve as crianças que estão sob sua responsabilidade, convide seus familiares, amigos e vizinhos, para que todos ao seu redor possam se manter saudáveis e seguros”, diz.

Os endereços dos pontos de vacinação, junto dos horários e públicos atendidos, podem ser acessados no site semsa.manaus.am.gov.br, e diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. Os detalhes sobre a campanha também podem ser conferidos por meio das redes sociais oficiais da secretaria, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Fotos – Divulgação / Semsa

Crianças

Aldeniza Araújo explica que 35 pontos de vacinação são referência para o público infantil, sendo que todos atendem as crianças de 5 a 11 anos, tanto para iniciar ou completar o esquema inicial, de duas doses quanto para aplicação da dose de reforço nesse grupo. “Todas essas unidades estão abastecidas com a Pfizer pediátrica, e no momento em que as crianças forem imunizadas, também poderão atualizar as demais vacinas do calendário básico”, informa.

A enfermeira acrescenta que a oferta da Pfizer Baby e da CoronaVac está centralizada em 14 unidades básicas, com intuito de evitar o desperdício de doses, visto que a demanda para esses imunizantes segue reduzida.

Os bebês de 6 meses a 4 anos de idade estão sendo vacinados com a Pfizer Baby, com esquema inicial de três doses. As crianças de 3 e 4 anos também podem receber a CoronaVac, que tem esquema inicial de duas doses. No entanto, com o estoque reduzido na capital, este imunizante está disponível apenas para a segunda dose, e os bebês que forem iniciar o esquema vacinal irão receber a Pfizer Baby. A dose de reforço para essa faixa etária também é feita com Pfizer Baby, independentemente do imunizante utilizado no esquema inicial de vacinação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais