Congresso Internacional de Teatro do Amazonas chega a Parintins

Congresso Internacional de Teatro do Amazonas chega a Parintins
Foto: Hamyle Nobre
Compartilhe

O 1º Congresso Internacional de Teatro do Amazonas (Cita) chega a Parintins para realização de mesas de debates e apresentações.

A programação no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) inicia às 15h de sexta-feira (19/05), com a mesa “Pedagogias Decoloniais nas Artes da Cena”.

No sábado (20/05), das 10h às 12h, o debate traz o tema “Ensino do Teatro/Artes na Educação Básica e na Educação Não-Formal na cidade de Parintins e região”. Às 13h, a atriz Ana Oliveira apresenta o solo “Imundo de Sofia”, com a proposta de dar voz e cor às pessoas que são ignoradas na sociedade.

Às 14h, a mesa temática vai ser sobre “Diálogo acerca das expectativas e da organização de um futuro curso de Teatro da UEA em Parintins”. Já o encerramento, às 19h, tem a apresentação do espetáculo “Cabaré Chinelo”, do Ateliê 23.

A produção, inspirada na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. Numa imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres prostituídas em um grande esquema de tráfico internacional e sexual na capital do Amazonas.

O Cita é organizado pelo Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com os coletivos artísticos Nupramta, Ateliê 23 e Soufflé de Bodó Company e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais