Conselheiro do TCE-AM participará de evento preparatório da Conferência da ONU para discutir governança ambiental

A participação é gratuita, as vagas são limitadas e qualquer pessoa pode se candidatar. Foto: Reprodução TCE-AM
Compartilhe
O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro, participará da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, no período de 30 e 31 de agosto e 1º de setembro deste ano, em Belém, no Pará.
Promovido pelo Governo do Pará em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a reunião é um dos eventos preparatórios da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), marcada para novembro de 2025, e terá entre os palestrantes o 8º Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon; o ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair, e o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque.
“Recebi a incumbência de apresentar um painel que debaterá o papel dos tribunais de contas na governança ambiental no contexto da utilização sustentável dos recursos da Amazônia e como as Cortes de Contas podem atuar no controle ambiental, na ocupação desordenada, em um novo modelo produtivo na Amazônia e como os Tribunais de Contas podem colaborar na agenda de mudanças do clima. Será um debate enriquecedor e preparatório para a Conferência da ONU, em 2025”, disse o conselheiro Júlio Pinheiro.
O anúncio foi feito durante a sessão do Tribunal Pleno desta terça-feira (1º). O evento reunirá lideranças internacionais como o 8º Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que vai fazer a palestra magna no primeiro dia do evento, além do presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan; o embaixador da UNESCO para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht; Neidinha Suruí, ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, entre outros.

Sobre a conferência

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), organização sem fins lucrativos que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral e assumiram o compromisso de proteger a Amazônia.
A participação é gratuita, as vagas são limitadas e qualquer pessoa pode se candidatar.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais