O Parque Ponte dos Bilhares vai receber uma nova “cara” com a construção da sede própria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) que, em uma área central da cidade, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na zona Centro-Sul, poderá exercer um papel mais ágil e efetivo nas ações de preservação.
Há 50 anos morando no bairro São Geraldo, o administrador Carlos Benvenuto conta as experiências na região do Parque e afirma que a construção da nova sede da Semmas vai proporcionar uma parceria entre o poder público e a população com benefícios para o futuro.
“Eu acho que a vinda da secretaria só agrega benefícios para todos. É um vizinho que traz segurança e modernidade principalmente. A gente já tem o Parque dos Bilhares, agora com a secretaria do nosso lado é um vizinho com potencial. Eu tomei banho nesse igarapé que passa aqui do lado. Imagina com a Secretaria aqui do nosso lado, enxergando com quem estava aqui 50 anos atrás as melhorias que podem ser feitas neste local”, afirmou.
Para quem trabalha na Semmas a avaliação também é positiva. A pasta existe há mais de três décadas e, até agora, não possui sede própria. Por isso, a servidora Jéssica da Silva, que há dez anos atua no órgão, afirmou que o novo prédio vai melhorar as condições de trabalho e o atendimento ao contribuinte, além de proporcionar o melhor acesso à população.
O secretário da Semmas, Antônio Stroski, destaca que o canteiro de obras da nova sede no Parque está localizado em uma área de solo estéril, tornando o local em um espaço útil para a administração de serviços de extrema importância, que são as ações pela preservação do meio ambiente.