Consumo de frutas e legumes registra queda de 37%, diz pesquisa

Foto: Pixabay
Compartilhe

Uma pesquisa feita pelo Covitel, da Vital Strategies e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), apontou a redução significativa de consumo de frutas e legumes entre pessoas desempregadas ou com menor escolaridade.

Dos períodos que antecedem a pandemia do Covid-19 até o primeiro trimestre de 2022, a queda foi de 37 pontos percentuais entre pessoas que perderam emprego neste período. O consumo de verduras e legumes foi de 44,2% para 27,6% enquanto o de frutas foi de 42,6% para 26,7%.

Já entre os menos escolarizados, teve recuo de 17 pontos percentuais. Para pessoas pretas ou pardas, caiu cerca de 16%.

Um dos motivos indicados foi a alta de preços e e aumento de desemprego, impactando no poder de consumo da população. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre deste ano, calcula-se 12 milhões (11,2%) de desempregados.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais